O Jornal acusou positivo de Covid-19?


Ou foi o 25 de Abril e caiu o regime ou foi o Covid-19 e está confinado ao silêncio.

O Movimento das Forças desarmadas, munidas de silêncio, anonimato, sofrimento e muitas vezes resignação, parece que tomaram conta da voz da propaganda política na nossa ditadura, disfarçada de democracia na caridade musculada, ora pelo ditador original ora por outros de contrafacção.

Aqui, o 25 de abril sempre faz emigrar ou ostracizar os bons com coluna vertebral, os que não se dão a lamber botas mas que vêem outros que calam, projectando incompetentes de sucesso à sombra de um regime, com mais de 45 anos, esse governa para alguns e não para todos os madeirenses.

Com efeito, o jocosamente novo Povo Livre da Região, sustentado na mesma por dinheiros públicos, tal como antes, mas agora oferecido por 10.000 dinheiros para ter papel e fazer ondas políticas ou "radiofóbicas", está há mais de 24 horas silenciado. Assumiu a relevância que qualquer um de nós mortais cidadãos tem à mão: as redes sociais. O Jornal sucumbiu às redes sociais, que ironia, a mesma que o calou neste 25 de abril.

Depois de tanto dinheiro e um sócio, que só ele é Brava Valley, parece que ninguém resolve. O problema é laxismo, quem tanto enterra uns com a voz do contraditório e salienta autênticas bestas do panorama político, sucumbiu na sua ignorância ou soberba. É a hora em que, tal como na Saúde e o Covid, sobressaem os que se dedicam de forma séria a alguma coisa e não aos jogos políticos, aos tachos e às subserviências.

Há momentos em que a verborreia sucumbe à realidade, tal como alguns políticos berrões que andam agora calados e acobardados, pedinchando esmola para o regime que, há tão pouco tempo, vendia sucesso num balão cheio que o Covid picou. Não se os Vê. Foram atacados por outro 25 de abril ... sempre.

O 25 de abril sempre traz liberdade e verdade, há coisas que não são um acaso ... uma das vozes que silencia socorrendo os fiascos e pintando de outra maneira precisa de ajuda e, tal como na ditadura vigente, olha à volta e só vê um somatório de assalariados inúteis que batem palmas e fazem circo.


Nem tudo é mau, o novo Povo Livre da Madeira melhorou bastante desde que têm o site em baixo. Menos "enres", já não se sabe das cuecas que o Ronaldo usa hoje, não voltaram a transladar aqueles mortos-vivos do Covid-19 para o Cabo Girão depois de os pôr de castigo. Saíram muito menos mentiras da ditadura e promoções doces a aselhas, não se vê aquelas medalhas dadas à força a qualquer palerma, não dão destaque a quem pode ser instrumentalizado para aniquilar os detractores do regime.

Pelas horas que aquilo leva em baixo, o serviço do maior informático da Madeira está pelas ruas do Valley que são amargura de um só assistido pela política para o ser. A agência já resolverá, isto foi praga de quem? Dos xavelhas? Aqui se faz aqui se paga. Será que o Jeep ambulância amarelo foi buscar a malta toda acusada de Covid-19 positivo? Com aquele jornalismo, se há infecção, alastra logo, tem alastrado e mostrado que o teu e o meu futuro só é futuro na máfia do bom sentido e como ninguém verga há-de partir.

Desde Câmara de Lobos com aquele carinho! É macumba de Xavelha!

Viva o 25 de abril ... sempre!

Dedicado a todos aqueles que estão lúcidos, que não vergam,
que têm bons instintos apesar de serem constantemente diabolizados
pelo regime como sendo os maus da fita quando ...
até são pessoas com mais valor.

Dedicado também ao CM,
até agora voz do povo,
que muitos querem derrubar
tentando de tudo.
Também estamos vendo!

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 25 de Abril 2020 09:23
Todos os elementos enviados pelo autor.

Agradecemos a dedicatória, bom texto. Animem-se a liberdade chegará!