O Pedro Ramos é um ilusionista

Link da Notícia
Ontem, ironia do destino, alguns jornalistas feitos e alimentados pelo poder, tiveram um lampejo de respeito pela profissão e foram contra os "falsos moralismos e deontologia" do Conselho Deontológico dos jornalistas, que nada mais quer do que amordaçá-los, e ainda fazer crescer mais as páginas como o Correio da Madeira que, sem ofensa, ressalvo ser muito importante no contexto actual, a notícia só dá palco aos comentários. Os jornalistas foram à procura da verdade!

O que se passou é que depois do Governo Regional controlar financeiramente a Comunicação Social, abusando da sua viabilidade num mercado contaminado pelo PSD, sobretudo o senhor Secretário da Saúde Pedro Ramos, provou que tem um manual de respostas da Cunha Vaz e Associados e não sai dali. Perverte toda a lógica das perguntas e resposta o que quer. Os jornalistas fazem uma pergunta, ele responde o que quer e acabou. Sou um cidadão que ouviu o Marcelo Rebelo de Sousa pedir verdade na pandemia. Até me perguntei se era preciso tal afirmação mas agora vejo que é. O Secretário Pedro Ramos não mente mas não responde e sinceramente começo a achar que as conferências de imprensa dizem-me que uma Saúde tão retalhada de organismos para dar tachos, o máximo responsável não domina nada. O secretário Pedro Ramos penso que foge muito mais às questões por não saber e ser apanhado, por isso foge. Porque não estão os presidentes do SESARAM, IASaúde, a Protecção Civil e os Directores clínicos a responder? Porque têm compromisso com a verdade ou podem facilmente ser encostados à parede?

Por outro lado quero enviar um recado aos autarcas. Reparem nisto, só a actuação à luz das obrigações enquanto titulares de cargos públicos vos defendem, esta coisa do regional porreirismo em que PSD se confunde com Governo e as coisas vão de boca, pode acabar em condenação dos que não têm culpa. Imagine-se que se descobre incúria e alguém é acusado de "viabilizar" a morte de pessoas por inacção, em tribunal vão ver como agiram, quais as obrigações, quem assinou, etc, e estes parvalhões como o Pedro Ramos passam ao lado. As suas faltas de respostas é para se defender das responsabilidades e risco, não sabe nem quer se responsabilizar em público. Está muito mais interessado na propaganda que insulta as acções do continente e celebrizar um momento oportuno para a glorificação de um governo de fracos.

Quero terminar com o seguinte, os políticos e todo tipo de governante na Madeira, sobretudo do poder do PSD, estão há décadas que odeiam informação e perseguem, tudo é defesa de honra, fakes, caso de tribunal, a palhaçada que entenderem de criar para "divertirem-se e fugir", ninguém os chama à razão das suas decisões e, aqui sim, têm tudo controlado na justiça e comunicação social. Se não repararam, têm tiques de impunidade e de ditadura, se fossem sujeitos a uma décima parte da fiscalização que se faz na Assembleia da República e dos jornalistas nacionais, há muito tinha acabado este poder cada vez mais incompetente e intolerante do PSD Madeira. Por exemplo, este caso da libertinagem das obras e o confinamento de Câmara de Lobos já tinham sido postos à prova e o GR encostado à parede. Estou farto de desconsiderarem todos como estúpidos e os senhores totalitários uns seres especiais.

Com esses perfis falsos, já devem ser milhares, a toldar a cabeça das pessoas, estes directos das conferências de imprensa mostram a natureza do PSD Madeira. Qualquer dia as perguntas são por email para atrofiar mais um bocadinho e permitir o trabalho da Cunha Vaz.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 20 de Abril 2020 11:27
Todos os elementos enviados pelo autor.