Tempo perfeito para controlar o povo


A RTP Madeira ontem resolveu dar palco ao um "especialista em cibercrime" do PSD que anda há tanto tempo a ver se arranja um emprego no poder. O tal "perito" aproveitou os ataques aos jornais madeirenses - que ainda está para ver se não passou de incompetência de gente que quer tudo a trabalhar pelo menor custo possível - para piscar o olho ao grande prémio daqueles que querem poder absoluto: controlar o povo.

E com o pânico do COVID-19 é a melhor altura para mandar para rua ideias que noutra altura levariam a que fosse enxovalhado de manhã à noite.

Eis o momento ideal, segundo a personagem, para a Madeira se substituir à Constituição da República Portuguesa (que pertence à Renovação que a despreza) e às autoridades policiais nacionais, criando uma agência (de emprego para ele) para monitorizar (vigiar e perseguir) o tráfego digital na Madeira. Continuamos a multiplicar a intenção de arranjar um tachinho para todos, sem qualquer risco de investimento, eles mesmo gostam de ser empresários ...

Estes especialistas, muito amigos dos status quo regional, tentam aproveitar a pandemia para tentar fechar o circulo de controle da vida Madeirense como forma de perpetuar o poder na Madeira.

Todos sabemos que, além da falta de competência legal da Madeira para esse tipo de monitorização e total inconstitucionalidade da ideia, na verdade só serviria para estender a toda a sociedade madeirense, o nível de controle digital que já existe na função pública regional da Madeira onde o governo sabe tudo o que foi acedido por todos, chegando ao ponto de bloquear acessos a websites com informação que não lhe seja agradável. E como, com a quantidade de coça-tomates do funcionalismo público que se entretêm a zelar pelo emprego "partidário".

O que está mesmo a dar são as Casas do Povo serem sedes do PSD com dinheiros da IPSS's, a Segurança Social ter cá uma protecção de dados para a caridadezinha partidária que põe as assistentes a render votos, o LREC a ser entregue ao DDT do Betão, uma nova onda dos mesmos que prepara o futuro da Madeira (igual ao que está para trás há 40 anos); uma agência a polir incompetentes e a dar um ar de profissional a toda esta cambada de inúteis, executando trabalho partidário pago pelo erário público mas, sobretudo, uma oposição regalada com um vencimento sem risco que nada vê e muito menos ataca. Paz à vossa alma.

Perfeito mesmo era a cibersegurança regional com a app de localização de todas as pessoas, por onde e com quem andam, tudo por causa da Covid-19.

O povo tem de estar atento a estes meninos de sacristia, que rezando ao seu "deus", fizeram pacto com o diabo! Já esqueceram tudo o que viram sobre tachismo após as eleições?



Enviado por chat Facebook
Terça-feira, 28 de Abril 2020 12:23
Todos os elementos enviados pelo autor.