Escapar sem respeito pelos outros


Quem concebe uma cerca sanitária em terra, numa freguesia piscatória, e os deixa escapar pelo mar é anedótico. Mais anedótico ainda é julgar que vão para o Porto Moniz para se deixarem confinados no barco se até o poderiam fazer em Câmara de Lobos.

Supostamente são exemplares únicos que têm medo que o vírus lhes pegue mas que o convencimento julga que não. É evidente que escaparam antes da hora de início do cerco sanitário mas estávamos em Estado de Emergência e confinamento, lá foram eles para um concelho em paz com o vírus. Não há uma acusação para servir de exemplo?

Para um povo superior que vota sempre na mesma côr por aquelas bandas, é interessante como se puseram a salvo onde se estaria bem. Havia Ribeira Brava, Calheta, costa Leste mas preferiu-se a calmaria do norte, quais colonizadores no novo mundo trazendo a doença que mata os nativos.

Parece que há política e perversão completa dos valores todos os dias mas, quando se trata da vida, tudo isso passa. É como enxovalhar e reprimir a qualidade para fundar a mediocridade mas, na hora da verdade, procuram-se os melhores para a salvação quando nunca os valorizaram.

Não poderia deixar de dar outra alfinetada nalguns desordeiros, delinquentes políticos que jazem na Assembleia Regional que nada trazem de útil à política e à Autonomia, que obram no berreiro e na ofensa a todos mas que agora, na falta dinheiro, meteram a língua no saco e assistem à suplica pelo abastecimento dos cofres usando o Presidente da República. Caiu a máscara do sucesso, do sangue na guelra e das culpas na pior hora, coloquem lá a máscara de novo para não apanharem o Covid-19. Serão outros que escaparão na primeira oportunidade quando tudo isto descambar um dia. Então não se os vê em silêncio nas vacas magros para berrar nas vacas gordas ... esperamos o quê dessa gente?

O Covid-19 mostrou a sociedade sem verniz e viu-se como é manipulada pelo poder através do medo. Também vimos que afinal são todos a mesma massa. Uma lição para a vida, se houvesse inteligência saberiam que há muito para crescer e que afinal a culpa mora cá.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 21 de Abril 2020 07:39
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.