Os madeirenses habituaram-se à mediocridade


Todo madeirense sonha ser vendido para a máfia no bom sentido, ganhando um lugar na função pública para coçar o tomates, sem risco absolutamente nenhum. Dizem que sai mais do que entra na dita, segundo estatística do próprio governo. Deviam fazer publicidade dos que saem para se acreditar.

Num momento de desastre económico que já está aí mas que o governo vai transformar em acto heróico, por ter sido o melhor cábula da República, por antecipação, e que apesar de vergados a uma divida enorme e com uma Autonomia que não passa do papel da Constituição, estamos sem capacidade produtiva mas, o povo ainda deixa o GR surfar a onda. Na cabeça dos governantes deu 4 anos à rasca de negócios para garantir o futuro, basta disponibilizar mais uns trocos aos amigos. Basta pensar só em 4 anos para si sem escrúpulos e quem vier atrás que feche a porta.

Enquanto isso, o tachismo não pára e o povo consome medo. O PSD Madeira vende medo aos eleitores e estes caem que nem patos neste momento da pandemia, existe a ideia de que "sem eles morríamos todos". Vão morrer na mesma, em suaves prestações. De crise em crise não há demografia que aguente.

O madeirense só pensa em si e não no colectivo, o Covid-19 provou isso nas suas acções, o que favorece o Governo Regional e o PSD Madeira na sua atitude de criar divisão, derramar fel, incutir o tal medo e se fingir em algo extraordinário. Se soubessem o que custa manter um governo incompetente e não chega ao povo ...

O madeirense ao achar que não existe nada melhor para governar está a provocar a emigração dos melhores que já toparam que isto vai dar barraca e que não vale a pena investir aqui porque será trabalho deitado fora, mais cedo ou mais tarde. Não querem estar cá quando voltar a bater no fundo.

Quando sentirem na pele a verdadeira realidade, os madeirenses verão que todas as elites e o Jet7 que frequentam a visibilidade pública e social, para construir o grupo de pessoas que dita a opinião e as modas, não estarão nem serão úteis. Como já vimos com grande parte do governo e dos deputados. Chegarão à conclusão de que tudo isto é uma peça de teatro, com actores sem risco, a receber de alguma forma da função pública e que se dedicam a criar uma fantasia. O povo só é capaz de ver o que aparece na TV e não as toneladas de inúteis.

Eu imagino a raiva que dá expor estas verdades a gente que pensa que as tropelias que fazem, para chegar a um salário na função pública, não lhes vai acertar no coiro na mesma. Por este andar, teremos uma ilha com todos no governo porque escolher a vida privada é sinal de pobreza. Falo da privada simples e não dessas dos amigos do poder que são bem alimentados, donos dos concursos e das oportunidades, foi para isso que pagaram para colocar os fantoches no poder. Os que o povo anda a adorar,

Há gente tão pouco exigente que embevece com actos de expediente sem criatividade, embrulhados em propaganda, a omissão de factos e realidades através de uma comunicação social que não investiga, de assessores que mandam mastigado aos órgãos de informação para passar na integra e ainda de uma tal agência de comunicação que zela pela sua facturação mentindo aos madeirenses.

Quando os madeirenses acordarem estarão ao lado do Lúcifer. Povo covarde, cheio de medo que também constrói as narrativas que lhe dá jeito. Os madeirenses habituaram-se à mediocridade num jogo de auto-destruição e já nem têm vaga ideia da virtude.

Espero que seja publicado.

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 15 de Abril 2020 10:21
Todos os elementos enviados pelo autor.