Os separatistas tesos e populistas


Durante a campanha eleitoral, Albuquerque não parou de confundir tudo, o liberal fingido de social democrata encostou toda a esquerda à má administração pública, sem nunca ter governado a região, e na ausência deste facto foi mais longe e associou a regimes autoritários. Tudo na esquerda da Madeira iria dar os resultados da Venezuela.

Não passaram muitos meses e este mesmo homem, agora Presidente em segundo mandato, parece que pertence, como dizem alguns do seu partido, à esquerdalha. Que "socialista" do Covid brotou desta autonomia falida, que passou de 70 e tal meses sempre a crescer a uma catástrofe em poucas semanas? As contas em ordem precisam da República para dar o visto? Quer dinheiro e sugere um socialismo populista e subsidiário para os madeirenses e todos os portugueses para virem cá salvar a Madeira ... depois de tanto os insultar? A proposta é honesta ou procura só levar de novo os madeirenses a outro patamar de desconsideração quando a xenofobia enraizou? Fazer propostas mirabolantes nos tempos que correm prova muita coisa, e só se pergunta ... e o dinheiro? É exequível?

Vamos lá ver uma coisa, os madeirenses devem começar a olhar para o SEU Governo Regional da Madeira e não para onde este aponta. Afinal são Governo ou não são? Então não se está a ver que andam a distrair as pessoas com propostas populistas para abafar os fiascos do confinamento de Câmara de Lobos, das máscaras, da falta de solidariedade dos Grupos Económicos que tanto beneficiam dos PSD-Madeira? Mas sobretudo para esta onda de promessas sem fundo!

Os líderes devem ter tento na língua mas sobretudo responsabilidade porque, caso contrário, os seus seguidores acham-se autorizados a tudo e ao exagero. Ao mesmo tempo que apelam por ajuda ao Presidente da República, com telefonemas, denigrem nas redes sociais e admiram-se que ninguém atenda? Que raio de gente indecente. E se ligassem a TV para ver o que se está a decidir na Europa, sobre os milhões que muitos, não o povo, querem meter o dente na oligarquia do PSD Madeira? Tudo isto é um chavascal idiota de políticos sem autoridade, classe, carácter, autonomia e dinheiro. Quem fez a dívida para estarmos assim?


Outra das coisas magnificas desde período da Covid-19 é aquela rubrica "protagonista" do JM, o novo Povo Livre a par das Casas do Povo que são sedes partidárias. Parece que aquele espaço de jornal é um exclusivo político para todo o Governo Regional e seus lacaios, ainda ninguém se lembrou de um profissional da Saúde! A estirpe que mais precisa de ser metida na ordem recebe elogios. Populismo ostensivo próprio de ditadura num jornal hiper-subsidiado pelo GR. Depois admiram-se dos anonimatos, as ditaduras e as injustiças geram-nas!

Como se não bastasse o isolamento que a Madeira sofre, pelas posturas do seu governo e partidos que o suportam, e de muitos dos seus deputados na ALR, agora nos foruns das redes sociais Renovadinhas apresenta-se a bandeira da Flama ... será que são estes agitadores que pintam bandeiras separatistas nos muros da região? Neste partido desvairado não há gente de bom senso? O PSD-M está bloqueado no estilo Jardim que foi chão que já deu uvas, desta feita com fracas cópias.




















Valha-nos a coerência destes seres em não respeitar os símbolos nacionais, a Constituição, a Presidência da República, o executivo nacional, durante muitos anos o 25 de Abril e finalmente a própria bandeira e hino Regional apesar de representarem o povo. Esta gente não sabe o que quer e não tem dignidade para cargos públicos mas, barafusta sempre com uma moralidade insolente.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 24 de Abril 2020 01:23
Todos os elementos enviados pelo autor.