Duas Saúdes

Link da Notícia
Para publicação, obrigado.

Sabemos que antes desta loucura toda do Covid-19 eram necessárias cunhas para adiantar a nossa situação na Saúde Pública ou aceder a alguns tratamentos. É péssimo se dizer isto mas é verdade, a Saúde não dá resposta atempada e as pessoas aflitas começam no "salve-se quem puder".Vimos a preferência dos políticos, Presidentes e Secretários, nas consultas em Lisboa. É falta de confiança nalguma coisa, ou na confidencialidade dos seus casos ou falta de crédito na classe médica.

Vejo um secretário da Saúde enfadado com as perguntas pertinentes que destroem o que está interessado em dizer, tudo previamente preparado. Não aceita divergir da sua fórmula de sucesso comunicacional nem tem humildade para dizer "vou averiguar" se acaso é apanhado no desconhecimento. Então aquilo não é uma conferência de imprensa mas sim um comunicado.

Vejo esta expressão de liberdade de um médico numa rede social:
Mais do mesmo!!! E terem testado primeiramente os meninos e as meninas, secretários e assessores, primeiro que todos, primeiro que os profissionais de saúde da linha da frente, primeiro que a População em cerca sanitária, diz tudo!!! Primeiro estão para se governarem e depois para servirem! O Povo está mais atento, veremos como ajuizará estás atitudes! (comentário à notícia que envio em anexo).
Isto não é novidade porque para os profissionais terem consumíveis protectores no hospital, nomeadamente nas urgências, foi preciso sair no CM.

Há muito secretismo em tudo o que rodeia o GR porque é a base para afirmar que tudo é mentira e apontar o dedo com veemência. Uns agacham a orelha, outros não, é no falar grosso que intimidam, como o secretário nas conferências de imprensa mas, se nos mantemos e vasculhamos mais, as descobertas são de cair o queixo. Se as verdades não saem eles não mudam.

Porque poupam nos testes se esse é o caminho para a confiança entre todos nós quando somos tão poucos na Madeira? Até na Saúde há duas Madeiras?

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 23 de Abril 2020 12:13
Todos os elementos enviados pelo autor.