Não há plano para os madeirenses nas ilhas do canal ?


Penso que somos a zona geográfica com maior influência madeirense no mundo, falo das Ilhas do Canal para onde muitos de nós emigramos. Somos mil em Guernsey e 18 mil em Jersey, "rindo e brincando" somos quase 4 vezes mais do que a população do Porto Santo ou toda a costa norte da Madeira + Porto Santo, para terem uma ideia.

Os números do Covid-19 começam a ser assustadores e apesar da Madeira estar tomada pelo medo é necessário um plano para acudir, porque o problema agudiza-se (já deveriam ter atuado no início, agora é pior), são um problema à dimensão da Madeira, falamos de madeirenses. Qualquer dia a DGS ainda adiciona de repente os falecidos madeirenses nas Ilhas do Canal e lá foi o brilharete do GR. Também somos gente e madeirenses ou fora da vista já não somos?

Ouço solidariedade e que estão a seguir mas acho que são palavras da boca para fora, o GR já deveria ter atuado depois de terem fechado o aeroporto. A partir desse momento, o cidadão não tem como decidir ir para a Madeira, os dias vão passando e não há um plano.

Se não nos querem na Madeira era bom ao menos ajudar o Governo daqui com alguma doação em dinheiro ou material para se ver alguma coisa para além de palavras, a chamada solidariedade palpável.

Agora é só pensar quantas ligações temos a famílias na Madeira e pensar o que sentem, talvez em questões eleitoralisticas já se mexam.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 16 de Abril 2020 10:27
Todos os elementos enviados pelo autor.