Ensino à distância.


Uma vez que estamos prestes a voltar aos tempos da telescola, tendo em consideração que toda a comunidade educativa, será obrigada a adaptar-se a uma nova realidade de ensino à distância, aproveito a oportunidade para desejar que tudo corra da melhor maneira e sobretudo com bom senso.

De facto,  a experiência que os alunos tiveram durante o mês de Abril foi muito sofrível. Apesar da boa vontade e abnegação dos professores, o que se assistiu foi uma grande descoordenação. Cada professor teve que se desenrascar e  utilizou uma plataforma diferente para comunicação, uns era skype, outros Zoom, outros Whatsapp, plataformas das próprias escolas, Teams, enfim uma grande trapalhada.

Pressionados pela tutela e escolas,  julgo eu, agendaram  trabalhos e enviaram fichas em catadupa, sem  respeitar horários, férias da Páscoa, almoço ou jantar. Tudo isto foi um grande stress para os alunos e pais, pois não podemos esquecer que em muitos casos competimos pelo mesmo equipamento, sobretudo os que estão em regime de teletrabalho.

A título de exemplo os meus filhos chegaram a receber mensagens de professores às 2 da manhã para calendarizar tarefas. Fará algum sentido esta paranóia toda??

Porque esta será uma experiência nova para todos,  que se deseja mais organizada, gostaria de vos indicar o link de  uma entrevista  que passou no Porto Canal , sobre esta temática, cujo conteúdo  poderá servir de reflexão para toda a comunidade educativa.  Vale mesmo a pena ouvir...

Obrigado CM


Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 20 de Abril 2020 00:59
Título, texto e Youtube enviados pelo autor. Ilustração CM: