Petróleo recua para menos de 20 dólares por barril
Agência Internacional de Energia alertou que a procura mundial deverá registar redução de 9,3 milhões de barris por dia este ano, pressionando a negociação. Crude recuou a mínimos de 2002 em Nova Iorque.
Link da Notícia |
O governo regional teve que tabelar o preço do gás para deixarem os preços "pornográficos" que já iam nos 26 e 27€. Quanto a gasolinas e gasóleos, o governo regional há muito que tabela, e os pestes não há maneira de irem para o preço que se vai lendo há que tempos nos mercados internacionais.
Não quero desencadear um pé de vento mas há negócios habituados a abusar e estamos a assistir à queda drástica do preço do petróleo:
Os contratos de entrega futura de petróleo medido pelo West Texas Intermediate (WTI), negociados em Nova Iorque, recuaram esta quarta-feira até 19,20 dólares por barril – o valor mais baixo em 18 anos, seguindo agora nos 20,00 dólares (menos 0,55%).
Os contratos futuros de Brent, com entrega em Junho, negociados em Londres e referência para a economia portuguesa, seguiam agora nos 28,06 dólares, a perder 5,20%.Era bom que os intermediários não fizessem fortunas, porque se na origem estamos informados do preço e nós ao pagar na bomba de gasolina também, é fácil de se saber quem lucra com a crise do Covid ... milhões e milhões. Uma vergonha! O preço dos combustíveis deve malhar muitas dezenas de cêntimos!