Covid-19; não precipitar para perder


Considero cedo se avançar, quer se dar um ar de marketing como tudo o que se faz neste GR. Nós confinamos o vírus, não resolvemos. Não temos vacina nem imunidade, podemos estar duas semanas no paraíso de depois rebentar o inferno porque temos visto como este vírus é traiçoeiro, o próprio GR vê como passados 28 ele ressurgem em alguns casos. O vírus vai torneando a imunidade das pessoas. Importa olhar para as muitas realidades no país e não se "confinar" à região.

Acho que este GR fez bem as coisas pelo prisma errado, sabia que não tínhamos condições hospitalares para enfrentar a pandemia e bloqueou tudo, inclusive madeirenses que se vêem sem apoio financeiro para se aguentar do lado de fora. Agora que o mal foi feito, ao não tratar dos efeitos secundários, não dar mais quarentena pode nos fazer passar por aquilo que evitamos. Só se o Governo Regional se vê aflito na outra parte do Covid-19, uma enfermidade muito pior mas que não pode revelar, a Madeira tal como não tinha as condições hospitalares também não tem a boa economia pujante que propalava. Há que agora distribuir essa realidade pelos outros para poder distribuir culpas porque vem aí crise aguda e o GR vai ficar sem receitas. Um mal que chegará no próximo ano com falta de impostos devido à inexistência de actividade económica

É a opinião dos profissionais de saúde que deveria, neste caso, decidir quando abrir a economia porque o poder político está a interferir na incubação do vírus de forma a que se propague. Não tenho tanta certeza que seja assim, conhecendo os políticos que nos governam.

Nada é certo e tudo está em estudo, há uma razoável concordância de que o período de contágio (tempo decorrido entre a exposição ao vírus e o aparecimento de sintomas) é de 14 dias. A transmissão por pessoas assintomáticas (sem sintomas) ainda está a ser investigada mas há casos de gente que volta a acusar positivo depois de 28 dias ou que leva mais tempo de incubação. Basta um, confortavelmente a infectar durante todo o tempo até ser detectado para criar uma imensa proliferação.

O nosso timing não tem que seguir a Áustria, Dinamarca, etc, por razões de marketing político, tem que seguir a nossa realidade! Veremos pelas áreas de reabertura as verdadeiros intenções deste GR.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 13 de Abril 2020 11:23
Todos os elementos enviados pelo autor.