O que corrói a unidade europeia e nacional é a corrupção


Só não repara quem não quer, então o António Costa barafustou contra aqueles 4 países não alinhados pelos Corona Bonds, a Finlândia, Alemanha, Holanda e a Áustria, pelo rigor que impõem, e toma a mesma medida em relação à Madeira?

Eu explico o que quero dizer. A moeda comum para ser estável implica que cada país tenha os seus rácios, é mais ou menos "podes mijar até num penico de "X" tamanho", fora não podes mijar, se fores um país grande tens um penico maior, se nem tiveres, como a Madeira, vai urinar no poste. Ora, dar liberdade a países corruptos, pela concepção do norte, é meio caminho andado para o descalabro. O Costa esticou a corda para os Corona Bonds tal como a Madeira quer abolir os limites do PAEF nesta crise para se endividar mais, não tem dinheiro, abusou, lixou-se. Quando os tempos são de vacas gordas a malta não pensa na sustentabilidade e na população, faz jogo para deitar a mão ... O Costa faz o mesmo jogo do Albuquerque, escuda-se na ignorância do povo e manda papaias.

Os Governos de Costa têm feito um bom trabalho mas o país continua ligado às máquinas não fosse o BCE estar sempre a auxiliar com a compra de dívida mas, os mercados já abocanham. Na Madeira os cofres estão vazios com um Governo que só sabe governar com dinheiro. O Covid-19 baralhou completamente a corrupção e os esquemas porque vai ser preciso acudir ao povo em vez de dividir rendimentos.

Entre 2019 e 2020, anos que começamos a pagar a dívida, quase 1000 milhões tiveram e terão que ser satisfeitos nos compromissos da mesma, seja ela da governação surrealista no betão, na dívida escondida ou nas PPP's dos amigos. Lá em cima dão o dinheiro e não querem saber de mais nada, cada um que se Governe mas, o problema é que governa-se para além dos limites, numa sofreguidão que se vê nas obras que não querem parar com o Covid-19 e com um mamarracho dum hotel entalado.

Este histerismo, mau carácter, bocas nojentas dos governantes da Madeira é o destapar do rabo e da gestão danosa que andam a fazer há décadas. Agora que é preciso gastar dinheiro, fruto da produtividade dos investimentos com sustentabilidade, temos dívidas e queremos mais dívidas. Não é natural que aquela gente de lá de cima se passe dos carretos e o António Costa não faça como aqueles 4 países anti corona bonds com a Madeira, não permitir a irresponsabilidade?!

Se a Europa fosse administrada como a Madeira não tinha futuro, nem todos andam na política para mamar e dar de mamar aos amigos, os outros não pedincham para cair do céu, é preciso ganhá-lo com trabalho! O povo que se deixe de conversas da máfia que os usa e bem. É preciso outra postura de mais responsabilidade e fiscalização. Isto não dá para todos na máfia meus amigos, estamos tesos!

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 20 de Abril 2020 14:57
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.