O patético Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas

Notícia #1
Notícia #2
Cheguei ao fim do dia e comecei a ler e deparo-me com um Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas ... não é que existe!!! ... Porra!
... tenham em conta as necessidades das suas redacções e obedeçam a um estreito respeito pelas regras deontológicas, quer no acompanhamento e tratamento jornalísticos da pandemia da covi-19, quer em todos os assuntos noticiados”.
Onde andaram estes palhaços em todo processo eleitoral das Regionais na Madeira? Onde chamaram à atenção todos os cabrões dos jornalistas feitos com o poder? Parecem mais uma Comissão Nacional de Eleições! Quando é emitem uma opinião sobre a concentração dos órgãos de comunicação social no poder económico da Madeira que escraviza os madeirenses, condiciona a opinião e anda a comprar partidos e políticos para serem fantoches na governação? Não vêem os seus jornalistas, estes jornalistas, a contribuir para a desinformação e perfilados em interesses pessoais e sectários? VERGONHA! Esse Conselho Deontológico é uma palhaçada, vieram agora dizer que estão vivos?

Onde andam estes parvalhões quando as redacções e responsáveis editoriais se vêem pressionados pelos donos e pelos governantes que concentraram e lhes venderam órgãos de comunicação social? É preciso descrever os nomes dos órgãos para mostrar a falta de vergonha na cara destes palhaços do Conselho Deontológico?

Quando é que esse tal de Conselho Deontológico começa a dizer que jornalista não pode usar o seu trabalho para conseguir o lugar de assessor de comunicação amestrado do poder? Qual é a deontologia do Conselho Deontológico para abrir a boca? Mais valia estarem calados! Afinal existem e estão a pressionar em favor do poder! VERGONHA!

Porque falam agora com o Covid-19 (tema fácil sem espinhas) e não falam do pior? Da interferência da política na comunicação social através de jornalistas vendidos que recebem os textos prontos a publicar, fotografias da Presidência da maneira como querem ser vistos? Os jornais parecem banda desenhada hoje em dia!

Agora toda a informação verdadeira tem que ser tratada com paninhos quentes porque é assumida como pânico ... já não é jornalismo? Se o Covid-19 de repente descontrolar, deve ser dito no espaço de uma semana para não haver pânico mas infectar toda gente? Palhaços! Isto é que vai ser o CM crescer!

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 13 de Abril 2020 21:57
Todos os elementos enviados pelo autor.