Depois de cortar o pio aos deputados da oposição foi a vez do cidadão-eleitor


Parabéns a quem escreveu o texto desta manhã "O alheamento dos madeirenses começa a ter custos democráticos" , contudo, eu queria usar o Correio da Madeira para ampliar os exemplos do que estamos vivendo com aquela conferência online do Governo Regional dedicada aos empresários do Porto Santo que mostrou maus fígados.

Todo tipo de denúncias em blogues e redes sociais, que alertam os distraídos para a prepotência, isolacionismo, corrupção e autoritarismo que vamos vivendo é de salutar para depois não dizerem que não foram avisados.

Tudo isto é uma grande mentira organizada por propaganda, que "vende" um governo que anuncia mas não cumpre. Um dos grandes problemas é que, incrivelmente, as pessoas porque não têm mais soluções para as suas vidas, agarram-se a estes abusadores que mentem descaradamente. Fazem-no permanentemente, está já no sangue para salvar as situações. A chatice é quando têm que enfrentar em directo as pessoas, sem monólogos em que debitam as suas façanhas propagandísticas, sem o texto escrito pela agência de comunicação e sem jornalistas instruídos pelos assessores com as "perguntas certas" a fazer. Se algum perguntar algo de útil não respondem.


Apesar de todo este controle, vamos vendo como esta gente são figurantes e não actores (e actores já era mau, continua um fingimento), quando apanhados ou com perguntas difíceis que desmascaram a propaganda, batem em retirada, fogem. Aqueles heróis que berram e ameaçam, quando confrontados directamente "valem zero" como diria o CR0 ... Carlos Rodrigues Zero ... no célebre momento com o deputado do Lume do PCP.

Parabéns a todos aqueles que não se rendem, não se vendem e dizem as verdades! Agora escutem a barraca narrada pelo Luís Bettencourt, com vídeo, de como Pedro Calado foge às perguntas depois de vender o seu peixe e deixa o presente envenenado ao Rui Barreto que se melindra, entra em disputa e corta o pio ao Luís Bettencourt a fazer perguntas e a defender o Porto Santo e os portossantenses. Rui Barreto silenciou o povo como fez aos militantes do CDS com outras perspectivas, deve haver muito militante marginalizado a se regozijar com esta oportunidade de provar o que sentiram na pele.

Tal como na Assembleia Regional com os deputados da oposição, agora os governantes cortam o pio aos eleitores lúcidos que questionam. Se isto não é uma ditadura, você anda tapado e ainda concorda, não sei o que vai ser de nós, porque você conta e tem contado para dar vitórias cegas ao PSD Madeira. 

 

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 30 de Abril 2020 09:58
Texto, título, video, imagens e links enviados pelo autor.