Manual de Instruções do Covid-19


Este amigo escreveu umas coisas muito certas da forma mais errada possível, parafraseando um nativo local "ou vai a bem ou vai a mal" ... "doa a quem doer" ... o Covid-19 ao menos tem manual agora a governação da Madeira é a olho ...

Este amigo é continental, mas reparem que bate tudo certo por aqui, só falha num pormenor importantíssimo no caso da Madeira, acrescentaria:

16º Temos Conferências de Imprensa para tomar conhecimento, esclarecer e tirar dúvidas, às vezes sinto que ou eu ou ele não estamos no mesmo lugar mas estamos, esclarecer é dar todos os pormenores que não interessam, até com paragens para propaganda. Quando acaba, fico esclarecido do que não queria, estou cheio de nada e precisava de ser esclarecido sobre esse aspecto para nos convocam ao fim da tarde. Dúvidas! Huuumm? Dúvidas?! Quais dúvidas, fazes a pergunta, ele embrulha e a tua pergunta ficou com mais dúvidas. Dúvidas! Foi a transparência prometida por Marcelo. Será que fogem da cerca por causa deles e não do vírus? Eu imagino um indivíduos destes lá a cagar sentenças. E com esta falta de liberdade para se dar umas taponas nestes engana-Cristos não devemos festejar o 25 de abril?


"Covid 19
Manual de Instruções
1 Não podes sair de casa mas, se for preciso, podes.
2 As máscaras não servem para nada, mas até servem; se puderes usa-as. Mas se calhar não é preciso porque só servem se estiveres contagiado. Mas podes estar contagiado e não o saber. É melhor usar. Não tens? Então não uses.
3 As lojas estão fechadas, excepto as que estão abertas.
4 Não se deve ir aos hospitais, a não ser que precises de ir; só se deve ir em caso de urgência; e quando é que é urgência? Quando achas que vais morrer; se não, fica em casa.
5 As luvas não ajudam mas, podem ajudar.
6 Não vai faltar comida nos supermercados mas, se fores ao fim do dia já faltará muita coisa; mas não deves ir de manhã. Vai ao fim do dia e se faltar alguma coisa voltas no dia seguinte. Mas não, o melhor é não sair de casa.
7 Depois de ir ao supermercado, deixa os sapatos à porta e lava a roupa a 60ºC; se a lavares a uma temperatura inferior, o vírus não morre. A roupa, meia hora dentro de uma máquina com detergente e a 40ºC, é irrelevante, o vírus não morre. Mas se tiveres o vírus nas mãos, basta lavá-las durante dois minutos e o vírus fica morto.
8 Os animais não ficam contagiados mas, em Fevereiro, um gato deu positivo na Bélgica. Quando ainda não se faziam testes a ninguém, resolveram fazer a este gato, pronto, porque ele era muito querido. Os animais não têm o vírus, estão saudáveis; embora o virus tenha sido transmitido por um morcego, ou um pangolim, isso agora já não interessa nada; foi de certeza um unicórnio.
9 Se estiveres doente terás muitos sintomas: febre muito alta, perda do olfacto e do paladar, falta de ar, dispneia. Mas também podes ficar doente e não ter nenhum sintoma, ou podes ter os sintomas e não estar doente, pode ser alergia da primavera.
10 Para não ficar doente tens que comer bem e fazer ginástica. É melhor comeres o que tiveres à mão porque não deves sair de casa. E em casa podes fazer ginástica, há muitos videos no Youtube. Toda a gente faz ginástica em casa. Yoga, yoga, faz muito yoga.
11 Evitar o contacto com as pessoas mais velhas mas, tens que os contactar para lhes levar medicamentos e alimentos.
12 Não podes ver a tua mãe nem a tua avó mas, podes apanhar um taxi e conhecer um taxista já de idade, ou então ir dar dois dedos de conversa à farmacêutica, uma velhinha tão simpática.
13 Não há nenhum tratamento mas, talvez haja um que, aparentemente não é perigoso e funciona, mas realmente não funciona, ou talvez sim, só deu bons resultados em alguns doentes, noutros não. Então, temos tratamento mas não temos.
14 Devemos ficar confinados até que o vírus desapareça mas, só desaparecerá se chegarmos a uma imunidade colectiva e por isso, tem que circular, e para que circule, temos que deixar de estar confinados.
15 Não se preocupem que temos tudo controlado e temos a certeza de tudo. E o Marcelo está bem de saúde."


Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 24 de Abril 2020 18:39
Todos os elementos enviados pelo autor.