Que bandeira merece a Praia da Alagoa no Porto da Cruz?


Do bom ambiente?
Dos direitos da população?
Dos "direitos" sectários?

Esta é uma das duas praias do Porto da Cruz, a mais usada, para terem uma ideia de uma proporção, de 90% nesta praia e 10% na outra. Sinceramente, não temos muita sorte com ela e as autoridades preferem que as pessoas voltem para trás, vão a outra, do que atuar mas, esta é a praia de quem habita a freguesia e existe lei para defendê-la. O que não existe é fiscalização, como sempre, e por isso, uma e outra vez e até em permanência, alguns prevaricam tendo a certeza, pelo que se vê, que não vão ser importunados.

Temos que perguntar e desconfiar do porquê, em situações claras e abusivas ao nosso ambiente, a Câmara Municipal de Machico e a Secretaria do Ambiente não atuam, estão ao serviço de quem? Do bem comum que lhes pagam? Vemos que não, porque senão isto não se repetia. No mínimo há inércia, incúria, apatia ... Não é de estranhar que até colaborem a justificar os crimes, tal como no roubo das pedras, para não terem que enfrentar os interesses estabelecidos? Conclui-se que isto até parece um Lay-Off, o dinheiro público paga funcionários para as empresas privadas usufruirem.

Já tivemos disto ...



A responsável foi a grande obra, de mais de 11 milhões, adjudicada aos prevaricadores do costume para a estabilização da margem esquerda da Ribeira do Junçal. Curiosamente, não foram as muralhas que levaram a terra no mar mas sim às centenas de camiões carregados de pedra da ribeira que se sumiram. Foi o revolver para encontrar pedra e colocar a incomoda terra no leito da ribeira para "despachá-la" é que provocou a mancha no mar, não a obra em si. É assim, pela ganância e falta de fiscalização, que perdemos terra arável para o mar e ficarmos com pedra e cimento. Só quem não está minimamente formado pode achar que estamos bem servidos ...

Hoje voltamos ao mesmo ...

Filmado pouco antes das 11 horas (11/04/2020), depois de terem estado toda a noite a trabalhar e naturalmente a "descarregar" muito mais do que cana sacarina ... Se as obras da chaminé estão a cargo da RIM, então o “famoso” Fr******* Re***** não fazia uma ligação à rede de esgotos? Não deve ter dito que seria necessário ... não esteja ele habituado a fazer isto.

Repito ... Que andam os fiscais da Câmara Municipal de Machico a fazer? E a Secretaria do Ambiente? ... que continuam a ser pagos a 100% pelos contribuintes mesmo nesta crise que estamos a passar. São outros que não sabem que estão ao serviço do bem público e não sectário? Quando tudo isto é tão claro e vemos as a entidades mais interessadas em justificar prevaricadores e a menorizar os que denunciam, algo de muito errado se passa.



Estes "crimes" foram financiados pelo POSEUR que tem como pilar o impacto ambiental e a eficiente utilização dos recursos: PO SEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos

 Esta praia, agressão após agressão, merece uma bandeira de que côr?

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 11 de Abril 2020 11:17
Todos os elementos enviados pelo autor.