Que tal câmaras de vigilância na Rua do Ribeirinho?

Fotos de Cília Lu no Ocorrência na  Madeira
Trabalho numa empresa na Rua do Ribeirinho no Funchal, para quem não saiba, é a rua atrás do centro Comercial Anadia. Esta é a rua mais conflituosa da cidade, basta pesquisar nas notícias dos jornais e vão ver como é verdade.

Nesta rua acontece de tudo! Há incêndios no estacionamento e naturalmente movimentos de bombeiros, polícia, gente presa dentro do carro e o carro preso dentro do estacionamento, carros montados nos ferros que evitam estacionar os mesmos no passeio, inundações, mosquitos, ratos, maus cheiros, ar inquinado com um pó esquisito, engarrafamentos descomunais, porrada, zangas de guengas, bengalada ou de guarda chuva entre idosas, brigas de bêbados, doentes por futebol a usar a rua como esplanada, alaridos dos taxistas, tráfico de droga, roubos (sobretudo no supermercado), berros a propósito de não sei o quê mas, umas vezes é um louco que anda por aí outras vezes é alguém que anda estuporado. Já vi brigas de alterados a acabar com uma lata de feijão encarnado na cabeça ou um pacote de vinho despejado no chão com disputas de alcoólicos. Até uma Canter ficou em tempos com a frente no ar e a carga que arreou no chão. Há uns anos foi um sem abrigo que se ia afogando na obra da esquina de cima quando esteve parada e enchia de água. Também já houve um acidente entre um carro ligeiro e um carrinho de supermercado que fugiu pesado do controle de uma senhora. Meus amigos isto parece Funchollywood.

É proibido meter câmaras para o público sem licenciamento e iam descobrir logo onde estava mas, já me apeteceu meter uma webcam, nem que fosse para os momentos quentes. Não sei como o Diário de Notícias que está de frente para a rua ainda não o fez. A rua é notícia garantida, é o CSI Funchal.

Eu não sou a favor de acabar com a privacidade das pessoas com a justificação de que é pela segurança mas, se há lugar onde eu punha câmaras de vigilância no Funchal era aqui, e não preciso de me justificar. Talvez serenasse os ânimos.

Enviado por Denúncia Anónima 
Sexta-feira, 8 de Novembro de 2019 16:00
Texto, título e imagens enviadas pelo autor. Composição da imagem e créditos pelo CM.