Quem foi o maior beneficiário da dívida escondida de 6000 milhões?


Tive um turno nocturno na profissão, dormi o dia e só agora é que se faz dia para mim. Leio o DN e o JM, o Fénix e o CM, sem dúvida que o tema forte é a AFA e o Avelino. Dizem, está escrito em artigos na comunicação social, que a AFA é uma empresa altamente lucrativa, se é de forma honrada ainda bem e devemos estar orgulhosos.

O problema é que se olha para o passado e é uma empresa de regime, tremendamente privilegiada por adjudicações, muitas obscenas e sem rigor apesar da dimensão das obras e ainda, dá ordens no Governo de Albuquerque, ou melhor, do Calado porque o primeiro é um modelo fotográfico.

Olho para a minha folha salarial e todos sabem que quem é dependente não foge a nada. Custa muito fazer turnos nocturnos à medida que a idade avança. No meu serviço há falta de tudo e, por muito que nos dediquemos e sejamos profissionais, o resultado é sempre uma boa percentagem de insatisfação mos utentes. Não temos culpa, o serviço, apesar de muito importante na vida de todos os madeirenses, não é bafejado pelos milhões sempre disponíveis para as obras.

Porque será que o cidadão comum, que vive contado e por muito que veja a AFA a jurar a pés juntos, não acredita na inocência da mesma na questão das pedras roubadas? Por antecedentes e comportamentos.

Volto atrás e para além da minha folha salarial junto a declaração anual de IRS, uma roubalheira monumental, não vamos falar do assunto batido da comparação com os Açores. O que há de diferente? Um default e uma dívida escondida colossal de 6000 milhões. Estamos a pagar. Todos os meses, enquanto uns andam em novos negócios e novas dívidas.

Depois olho para o inocente senhor Avelino que hoje põe os seus empregados a defendê-lo para provar que é um grande senhor que dá emprego. O eterno medo e compra das pessoas pelo emprego que já usou para justificar o Savoy quando a questão era a transgressão total na construção. Se ainda tivesse a dignidade do senhor Nabeiro da Delta ... mas não tem.

Pego em mim a trabalhar e estafado com a folha salarial e o IRS e depois ponho ao lado o senhor Avelino com a AFA, a indubitável certeza de que é uma beneficiária do regime e o facto de ser muito rentável com o roubo das pedras, os concursos ganhos ao preço que quer e ainda fica a pergunta, quem foi o maior beneficiário dos 6000 milhões de despesa a mais escondida pelos Governos de Jardim, sem esquecer as obras "legais"? Quem é que fazia com ordem por boca e depois acertava e "bem" as contas"

Não era bom estar calado? Estou farto de políticos queridos em campanha e betoneiros honrados depois de décadas de compadrios. A AFA está a repintar a "betoneira".

Enviado por Denúncia Anónima 
Sábado, 2 de Novembro de 2019 18:58
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.