Mudanças na RTP- Madeira !?


Bom dia de um madeirense desde "cuba". Não só na Madeira se produz informação local, a partir da capital das culpas também se pode avançar algumas teorias da conspiração.

Vai haver mudanças na RTP-M? Já devia ter acontecido há muito, mas na Madeira tudo se cristaliza, nada muda, nada inova, se calhar é por isso que os equipamentos são antiquados, as posturas viciadas, os cenários não sei de que década ... Em contrapartida, tudo está controlado. A ideia não é brilhar na grelha dos fornecedores da cabo no continente mas, não chatear o poder instalado, não fazer contraditório sério em muitos programas de informação e entrevistas. Meus amigos, topa-se logo por cá!

Na RTP-M não vingam os melhores mas os que têm mais jogo de cintura, que se dão com este e aquele, não há selecção natural ... é um atraso de vida porque não há mérito nem competição, um marasmo. O Telejornal da Madeira parece cumprir requisitos de contentamento de todo o importante local que, fala, fala e fala, sem interesse para o telespectador mas que realiza a catarse das elites. Uma coisa é ver a RTP-M sob o ponto de vista de um madeirense, outra é perceber para onde caminha a televisão local e implementar os avanços tecnológicos de forma livre. 

Esta mudança inesperada, da Maria Flor Pedroso por José Fragoso, "tira o chão" a Martim Santos e a Miguel Cunha. Não se sabe todavia das intenções mas, o homem é mexido! No continente tem que ser "mexido", não dá para ser atrofiado e estar anos e anos ... como na Madeira.

Vamos por partes, o que se segue, após esta indigitação do José Fragoso para o cargo de Director de Informação, a ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social - tem que aprovar a saída de Maria Flor Pedroso e a entrada de José Fragoso. Nem uma nem outra está com parecer todavia. Depois vem um grande pormenor, José Fragoso não perde o lugar onde está, vai acumular, portanto vai continuar a ser Director de Programas da RTP e adiciona o cargo de Director da Informação da mesma A situação não é nova (sucedeu o mesmo em 2001 com Emídio Rangel) mas precisa de ser aprovada. Confirmado pela ERC, José Fragoso torna-se um todo poderoso, na prática um director geral com capacidade de decidir várias mudanças, inclusive regionais, pois do formalismo onde o Presidente da RTP, Gonçalo Reis, deve justificar as mudanças na gestão ao Conselho Geral Independente não se vê obstáculos.

José Fragoso tem 56 anos e do seu currículo consta como um dos elementos que fundou a TSF, sendo seu director e que teve cooperação directa com a TSF Madeira, explorada pelo Diário de Notícias. Da sua experiência na televisão contam as passagens por SIC, TVI, RTP 1 e RTP 2. Com José Fragoso juntam-se Carlos Daniel, Adília Godinho e António José Teixeira para os cargos de directores-adjuntos.

E agora a revelação, já com uma pequena pista no texto, com quem se dá muito bem José Fragoso? Não querem averiguar por onde andou o Director do Diário de Notícias da Madeira nos últimos dias, que nem foi às ‘500 maiores’ e para onde vai em breve?

Um abraço de "cuba", com todas as culpas e mais algumas ...

Enviado por Denúncia Anónima 
Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2019 07:41
Texto, título e imagem enviadas pelo autor.