O CINM deve levar Calado a Inquérito Parlamentar


Peço publicação. Obrigado!

A novela do CINM prossegue, o Governo Regional já encontrou "pai" para a sua mania do quero, mando e posso. Faz impressão como um assunto destes, que seria uma delícia no continente, é tratado pela comunicação social daqui. O jornal do Governo, faz uma perguntas de ****. O Vice Presidente fez as perguntas e as respostas?

Ponho-me a pensar se esta gente fosse escrutinada como no continente as barracas que não ouvíamos todos os dias. Então o Governo para beneficiar um amigo do regime faz um ajuste directo escabroso e diz, com todo desplante, que a melhor alternativa é gastar dinheiro do contribuinte para remediar a situação, comprando em vez de determinar a nulidade do seu processo com o fundamento do Tribunal de Contas? Estão com medo que algo ilegal dê indemnização ainda maior? Deve haver nulidade e inquérito a todos os serviços envolvidos, com castigo! Não se pode porque foram mesmo Presidente e Vice-Presidente?

Então o amigo da Madeira Nova e do regime já não está para facilitar o acto de correcção da governação, depois de ser beneficiado sem concurso público? Não há um pingo de vergonha em ninguém? Isto até parece as histórias dos bancos, paga contribuinte, salva as asneiras de gestores e governantes que deveriam estar aqui a respeitar o dinheiro público e o eleitorado.

Este ato, comprovadamente doloso e com um fim claro, precisa de Inquérito Parlamentar com quem decidiu o ajuste directo. Mais uma ida do Calado ao Parlamento. Quando é que a melhor proposta é um ajuste directo? E a legalidade ou a lei não é luz que oriente este governo? Aquelas barracas do Natal mostraram a natureza Renovadinha no governo, é a mesma que estamos aqui a ver, o quero, mando e posso. Ginjas!

As voltas que se dá com algo claramente de domínio público mas que a ******** do PSD Madeira não resiste em delapidar as finanças regionais para produzir a meia dúzia de ricos da Madeira Nova. Vão comprar a Madeira toda com o nosso próprio dinheiro. Como as pedras .... Este caso é mais uma fonte de pobreza para o enriquecimento de poucos. Nem mais, nem menos! Espero que a União Europeia entre por aqui dentro para verificar o que fazem ao dinheiro que veio de lá durante décadas, que alguém pergunte como temos este nível de vida, tantos pobres e pagamos tantos impostos.

Porque fala o Vice-Presidente que existe concessão até 2027 se o acto foi ilegal?

Boa passagem de ano ao CM e a todos os leitores. Obrigado.


Enviado por Denúncia Anónima 
Segunda-feira, 30 de Dezembro de 2019 08:11
Texto, título e recorte enviado pelo autor. Inserção de vídeo e divisão do recorte pelo CM.