Pablo Escobar era mais amigo dos pobres

Link da Notícia
Passa o ano sem qualquer respeito pelo bem público e o povo da Madeira, a revolver pedras e em altas negociatas com seu empregado da vice-presidência mas agora entra em "Modo Natal" para aumentar ainda mais o cinismo da quadra. Agora que até as Missas do Parto são patrocinadas, a sua empresa deveria fazer uma, fica mal ao Presidente Real da RAM não ter. 

Quanto às dádivas, o Pablo Escobar oferecia mais, construiu bairros sociais e depois tinha o povo todo a seu favor. Se o Presidente Real da Madeira não oferece mais pela "pedra" é um forreta. O Sousa também é mecenas, oferece em serviços que ninguém usa, mas atenção aparecem todos logo com pompa e circunstância na comunicação social. O que será que o Jaime Ramos, o Pestana e companhia vão oferecer? Se não oferecerem estes até ficam menos mal na fotografia.

Tal como na campanha eleitoral são todos honrados, pobres, vítimas e melhores do que todos os outros, no Natal aparecem destas coisas ...

Factos interessantes de Pablo Escobar:
Escobar era amado por grande parte da população colombiana, que o consideravam um verdadeiro herói, pois realmente acreditavam que ele roubava dos ricos para dar aos pobres (inclusive muitos o chamavam de Robin Hood). De facto, ele doava dinheiro aos pobres, alimentava mendigos, dava casas para os mais necessitados e construía bairros para abrigar comunidades carentes. Assim, ele conquistava muita gente, além de garantir apoio e protecção do povo contra as autoridades."
Escobar matou três candidatos à presidência da Colômbia que representavam ameaças a suas políticas comunistas."
Era de ter cuidado no futuro senão ainda fica como um tal de Sousa, candidato a que se encoste perde.
Algumas das frases icónicas de Escobar: “Vocês podem aceitar meu negócio ou aceitar as consequências”, “Prefiro uma cova na Colômbia do que uma cela nos EUA”, “Não sou rico, sou uma pessoa pobre com dinheiro”.
Pablo Escobar formou seu próprio exército militar, que consistia em centenas de soldados ou mercenários que eram chamados de sicários. Ele e seus homens espalharam terror e derramaram sangue por toda Colômbia durante quase vinte anos de atentados terroristas e assassinatos.
Há quem prefira membros do Governo e dura há mais tempo. Prefiro o título de vice-presidente a sicário.
Um final feliz: A fortuna de Escobar era tão grande que uma boa parte era enterrada em vários pontos a fim de evitar suspeitas. O cartel de Medellín gastava uma fortuna por mês em elásticos para prender as pilhas de dinheiro.
Finalizando quero agradecer ao Correio da Madeira a publicação e o facto de não ter uma publicidade de uma empresa do grupo no fim. O CM está a ficar como o CHEGA, aí é que mora o perigo, dizer as verdades.

Enviado por Denúncia Anónima 
Terça-feira, 17 de Dezembro de 2019 12:11
Texto, título e recorte enviados pelo autor.