A Rafaela Fernandes não controla nada mas sabe deitar culpas


Os madeirenses precisam de estar atentos aos jogos do PSD Madeira, não estamos perante um partido de gente de bem mas sim do vale tudo para cair em graça e desgraçar os outros. O PSD-M chama aos outros aquilo que é, não hesita em dar um soco em si mesmo para provar que a oposição foi agressiva, de meter queixas infundadas na Justiça para parecer que os outros não prestam, de aparecerem alegres em família para um bom Natal sendo promotores do jogo sujo.

Acabou a fase do Cafôfo, até parece que desapareceu mas, em troca, temos agora Miguel Silva Gouveia ou Filipe Sousa como bumbos. Também de Ricardo Franco, com foto do fiasco quando afinal foi tirada muito cedo para manchar o sucesso, para não competir com a ALR.

Isto não é um Governo para todos os madeirenses, é um Governo do cartão laranja que odeia o resto porque lhes podem tirar o emprego. Infelizmente a política é emprego e não uma passagem. Política é profissão e não uma contribuição. Assim, este ambiente vai piorar cada vez mais.

Com um mega cartaz do Ronaldo, a Saúde parece ter ficado com uma Ronalda forjada a ferro frio por ser muito amiga de Pedro Calado, são duas que não têm capacidade para a área se juntarmos a secretária com orgânica à medida. A espertalhona da maneira como vai daqui a uns meses fará da Saúde um ambiente ainda pior, porque leva o ensinamento da maldade dos seus líderes Albuquerque e Calado.

Link da Notícia
Entre todos os que estão neste diferendo acredito na honestidade e bom senso do Miguel Silva Gouveia. Já não sou de partido nenhum mas tento escolher boa gente. Eu não aceito que políticos que deveriam ser responsáveis usem expedientes para se vitimizarem e assim fazerem política suja. Para apelar à emoção das pessoas e tornarem os outros incompetentes, para enganar todos os desinformados e subtrair dividendos políticos.

Cito o JM/CMF:

“- ao contrário do que foi dito por Rafaela Fernandes, nova Presidente do SESARAM, citada pelo JM, os problemas de abastecimento supracitados não se deveram a quaisquer intervenções em curso na rede de água pública em São Martinho, como foi prontamente explicado durante a tarde pelos serviços camarários aos técnicos do SESARAM no local; os problemas deveram-se especificamente a uma obstrução que se verificou na entrada dos reservatórios de água do SESARAM localizados nas Virtudes, a qual foi sinalizada à Câmara Municipal do Funchal demasiado tarde, e quando os reservatórios em causa já estavam nos mínimos, ao contrário do que é a prática definida neste tipo de situações, sendo esta sinalização da responsabilidade do SESARAM. Isto é facilmente comprovável pelo facto de o SESARAM ter sido o único cliente afetado com esta situação de subfornecimento;

- a situação foi sinalizada pelo SESARAM à CMF pelas 13h de hoje, e pelas 16h o fornecimento de água já estava restabelecido, graças à imediata intervenção dos serviços camarários, que procederam a uma reconfiguração da rede de água do Bairro do Hospital e garantiram que os autotanques dos Bombeiros Sapadores do Funchal abasteciam os reservatórios do Hospital Dr. Nélio Mendonça. Ao contrário do que também foi entretanto adiantado pelo JM, a Autarquia pode confirmar que o problema se encontra, neste momento, completamente resolvido;

- sublinha-se, uma vez mais, que estes são reservatórios privados do SESARAM e que a rede de água entre os mesmos e o Hospital Dr. Nélio Mendonça é da responsabilidade do SESARAM, que só se apercebeu do problema quando os seus reservatórios já estavam vazios. A Autarquia recorda, igualmente, que quaisquer outras questões internas relacionadas com a gestão interna do serviço são da estrita responsabilidade do SESARAM; ( ... )"

Finda esta "história", a cada momento se deve relembrar à senhora Rafaela Fernandes e outros, que o PSD-M e os seus acompanhantes da suposta oposição, chumbaram um orçamento camarário para ir provocando mal estar e dizerem mal da CMF para assim conseguirem seus intentos de denegrir. Não peçam milagres depois de terem chumbado o orçamento da câmara e também não se queixem se forem alvos dessa medida por ricochete. Estranhamente, a Autonomia falida da Madeira baixou a bola e anda na pedincha em Lisboa, não fazem ricos nem obras sem dinheiro? Mas querem milagres de Natal nos outros. Cinismo, demagogia, porcalhice. A Rafaela Fernandes que estude o mandato do seu amigo Pedro Calado na CMF, a dívida que deixou, quem paga (contribuinte) e a quem condiciona (CMF).

Cuidado com as cheias de nada que não controlam a sua casa e só se dão conta dos tanques vazios quando falta a água. Monte bóias sinalizadoras. Já experimentaram ver se os geradores de emergência arrancam? É que à EEM não podem deitar culpas porque é da mesma cor.

Um bom Natal a todos os enfermos da Saúde Pública. 

Enviado por Denúncia Anónima 
Terça-feira, 24 de Dezembro de 2019 12:27
Título, texto e imagens enviadas pelo autor.