A "porca" Saúde da Região

Página 2 do DN de 27 de Julho de 2007
Boa tarde a todos, peço publicação no Correio da Madeira que desde já agradeço.
Aproveito para endereçar Boas Festas a todos na Plataforma e que seguem este novel meio de todos nós dizermos as verdades de forma livre.

Título: A "porca" Saúde da Região
Texto:

Durante meses, todos os madeirenses andaram a pagar beberetes na Quinta Vigia para o Presidente "sem crédito" tentar comprar todas as classes da área da Saúde. Sentem-se orgulhosos do que fizeram na Saúde da Região e para terem razão comparam com a Saúde da Venezuela em vez de comparar com um país da Europa, eles mesmos se desconsideram para terem razão mas sobretudo mentir. E se não bastasse esse desaforo, a Saúde da Região merece-lhes tanto crédito que os membros do Governo vão se consultar a Lisboa. Ou não confiam na qualidade da Saúde ou querem esconder que se tratam de algum vício.

Tal como na campanha eleitoral, o PSD Madeira usa o dinheiro público para comprar votos. Em abono da verdade, foram bem sucedidos porque imagina-se o que não seria, sem todo esse tipo de estratagemas. Para estarem no poder foi in-extremis , com o único partido sabujo que vai com todos, à rasquinha nos votos, que hecatombe não seria se não prometessem tachos e ordenados chorudos.

Por estes dias, vimos que o PSD Madeira rendeu-se a gastar 700 Euros na melhoria de ordenados aos médicos porque ninguém quer vir fazer estágio, liderar áreas ou ter um vínculo sério. Foi o próprio PSD que conduziu a isto com aquele temperamento do maior a alimentar a Saúde Privada onde JR escondido vai tento parcelas de empresas. É(foi) o PSD com os seus ex ou actuais líderes como sócios de empresas privadas dedicadas à Saúde que promoveram o bordel da Saúde onde está assente a fórmula, dinheirnho certo do Governo para passar o tempo e ganhar mais algum na Privada. Foi assim que chegamos à aberração de mais enfermeiros e médicos produzirem menos consultas e cirurgias com as Listas de espera a crescer.

Com este historial, sou capaz de apostar que os médicos vão ganhar mais 700 Euros e vão sabotar tudo para continuarem sem vigilância, até porque os próprios políticos ou ex-políticos do PSD com interesses na privada vão sabotar para não ficarem sem médicos. Aquela "justiceira" da Rafaela Fernandes qualquer dia cai em desgraça e não se pode queixar, porque é da mesma massa. Basta ver como se mostrou forte com os fracos no tacho anterior e nenhum dos grandes do PSD foi molestado por não cumprir regras que a ARAE deveria fiscalizar.

Envio um recorte de 27 de Julho de 2007. Na altura das vacas ainda gordas, o pavão imponente à força de empréstimos falava como um galo, de alto, a arrogância e a soberba era total, não precisavam de ninguém. A traição e o segredo de tudo viria a seguir com a falência da Região. Da "Madeira não precisa do todo nacional" passamos a uma Autonomia sem autonomia que pede à República para fazer o favor de responder a 10 razões por troca de votos no Orçamento de Estado. Antigamente havia quem votasse por convicção e pelos argumentos apresentados, agora só sob promessa de um tacho, uma regalia, um negócio, agora compra-se tudo. Quando as condições de negociar (dinheiro ou votos) falharem tudo isto vai à vida. O PSD está pelas pontas e tontos são os que ainda permitem que esta gente vegete.

Agora a "porca Saúde" do PSD compra o silêncio dos médicos e a falência da credibilidade. A "porca Saúde" continua a matar por infecções hospitalares que serão resolvidas, irresponsavelmente, quando vir o hospital novo, deixando que mais mortes ocorram em gente fragilizada que entra por uma razão e morre por outra. A "porca Saúde" do PSD vai continuar a antítese de todos os actos de governação na matéria, não cabem dois proveitos no mesmo saco, ser diabo e "roubar" ao Público e servir bem ao Público.

O Presidente arrogante de então é agora um "sem crédito" por qualquer prisma.

Enviado por Denúncia Anónima 
Domingo, 22 de Dezembro de 2019 13:21
Todos os elementos enviados pelo autor.