Agenda GR para a Noite do Mercado: chatear com a HF


Vemos todos os Renovadinhos bem da vida, com os seus tachinhos assegurados antes do Natal, têm as barraquinhas privadas, está tudo óptimo mas falta uma coisa, alimentar aquela reles sensação de ser mauzinho na politiquice porque é Natal e fica mal.

As pegas da Horários do Funchal com a CMF, usada pelo Governo Regional como arma, é tão tradicional no Natal como o "Sozinho em Casa". Confesso que estimava ver o puto a infernizar este Governo de patetas alegres.

Vamos a factos. Diário de Notícias ontem, 19 de Dezembro 2019 (link), vou copiar

Horários do Funchal associa-se à Noite do Mercado com bilhete especial e lamenta atitude da CMF

( ... )

HF lamenta atitude da CMF

A HF lamenta que não tenha sido “convocada, consultada ou auscultada por parte da Câmara Municipal do Funchal (CMF) sobre a ‘Noite do Mercado’”, esclarecendo que o bilhete especial para esta noite de festa é da responsabilidade da Horários do Funchal, à imagem do que foi feito no ano passado, contando apenas com “o apoio do Governo Regional”.

A HF afirma, através de comunicado, que o contacto entre a CMF e a HF deu-se apenas na terça-feira, 17 de Dezembro, “via telefone”, tendo a Autarquia questionado a empresa de transporte público “se iria reforçar o serviço e qual era o preço do bilhete”.

“Foi nesse momento que insistimos junto da Câmara, para que a paragem situada na rua 31 de Janeiro, junto aos artistas, fosse transferida para junto do edifício das finanças, no mesmo arruamento, de forma a garantir uma melhor acessibilidade por parte da população aos transportes públicos. Facto, este, que não havia sido contemplado pela Câmara Municipal do Funchal”, refere a HF, lamentando que “mais uma vez, a Câmara Municipal do Funchal descurou o transporte público urbano renegando à população a possibilidade de se deslocar ao evento noutro meio de transporte”.

Com esta iniciativa, a HF pretende “promover a utilização do transporte público como a melhor alternativa para se deslocar de e para a baixa da cidade, da forma mais segura e económica”, refere o comunicado, acrescentando que desta forma os condutores “eliminam os contratempos que advém do uso do transporte individual, tais como o trânsito, falta de estacionamento e risco de acidentes rodoviários”

Agora vamos retroceder um ano, Jornal Económico, 20 de Dezembro 2018 (link), vou copiar:

Horários do Funchal critica executivo de Cafôfo por induzir população em erro sobre Noite do Mercado


Horários do Funchal critica executivo de Cafôfo por induzir população em erro sobre Noite do Mercado

O baixar de preços e o reforçar das carreiras dos Horários do Funchal, para a Noite do Mercado, foi uma ideia que surgiu “única e exclusivamente” da empresa em conjunto com a vice-presidência do Governo Regional, esclareceu a empresa em comunicado.

A Horários do Funchal esclareceu que a descida de preços que vai existir na Noite do Mercado, foi uma iniciativa que partiu única e exclusivamente da empresa em conjunto com a vice-presidência do Governo Regional, e não da autarquia do Funchal como o executivo camarário fez crer.

“Desde sempre a Horários do Funchal, S.A. era convidada a participar nas reuniões que a Câmara Municipal do Funchal (CMF) organizava para preparar a Noite do Mercado do Funchal. Mas, infelizmente, desde 2017, inclusive, a CMF deixou de  solicitar a colaboração da Horários do Funchal, S.A. a participar nessas reuniões”, referiu a empresa em comunicado.

A empresa diz ainda este executivo camarário “não tem, nem nunca teve qualquer contato” com a administração da empresa.

No comunicado é dito que o baixar de preço foi uma iniciativa única e exclusiva da Horários do Funchal, em conjunto com o executivo regional, como “uma alternativa económica para se deslocarem e se divertirem em segurança” sem terem que se deslocarem em viatura própria.

“A empresa não pode consentir, por isso, que este esforço feito por todos os colaboradores da Horários do Funchal seja utilizado como objeto de arremesso ou estratégia política da autarquia funchalenses”, sublinha.

“Temos de clarificar junto da opinião pública que a notícia emitida pela CMF é enganadora e poderá levar a população a ser induzida em erro”, reforçou a empresa.

A empresa acrescenta que não vai existir um reforçar das carreiras, tal como tinha dito a Câmara Municipal. A Horários do Funchal diz que o preço do bilhete será de dois euros para a descida até à baixa e subida.

Conclui-se:

O estado da Madeira não é bom apesar dos números apregoados, a bota não bate com a perdigota. Não governam e anda a satisfazer votos para assegurar o poder por mais uns tempos e nada melhor do que dividir para reinar. Já repararam que se pegam com todos e a todo instante, são uns intermitentes do humor, agora o Costa presta. Digam logo que querem o Eduardo Jesus candidato à Câmara Municipal do Funchal e que andam a usar tudo para queimar o terreno. 

Enviado por Denúncia Anónima 
Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2019 10:37
Texto, título e imagem enviadas pelo autor.