Para lembrar aos mentirosos


Peço que publiquem isto por favor e também peço que as pessoas comecem a encarar o PSD-Madeira como um partido sem ética que faz tudo para confundir as pessoas e se manter no poder. Agora o Costa já presta e o bumbo da festa passa a ser o PS Madeira? Amanhã é quem? Mas o PSD nunca tem culpa:

"O PSD, como sempre, acusa o Governo da República do PS de discriminação em relação à Madeira se compararmos com os Açores.

Tal não é verdade.

Os factos: as transferências financeiras do Estado para a Madeira são definidas na Lei de Finanças Regionais. A atual Lei de Finanças foi aprovada na Assembleia da República e publicada a 02-09-2013. A Lei foi aprovada quando o Governo da República era do PSD/CDS-PP. Na Assembleia o PSD e CDS-PP votaram favoravelmente. O PS votou contra. Os Deputados no Parlamento eleitos pela Madeira como votaram? Os Deputados do PSD-Madeira e o Deputado do CDS-PP votaram a Favor, os Deputados do PS-M votaram contra.

Se há discriminação nas transferências do Estado para a Madeira, essa discriminação foi criada pelo Governo do PSD/CDS-PP da República e teve o voto favorável dos Deputados do PSD e CDS-PP Madeira.

A Lei de Finanças diz no seu articulado que nos projetos de Interesse Comum o Estado pode apoiar no máximo de 10%. Pois é. Mas o Governo da República foi muito além da Lei e da vontade do PSD/CDS-PP e apoia em 50% o projeto e construção do Novo Hospital da Madeira."


Enviado por Denúncia Anónima 
Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019 13:47
Título, texto e link enviados pelo autor. Ilustração adicionada pelo CM.