Talento desperdiçado


Não quero ser indelicada nesta época mas não consigo ficar calada, vou fazer uma associação de ideias e o bom entendedor que julgue. Acho que há um grande desperdício de talento, a todos os níveis, na Madeira. O poder e os interesses instalados só permitem que sempre os mesmos sejam estrelas.

Isto funciona mais ou menos assim, até pode ter feito bosta mas recebe um elogio, outros podem ser muito bons mas são relegados para lugares inconcebíveis para a qualidade. Depois essa gente fica frustrada por saber da sua qualidade mas não volta a tentar porque o jogo está viciado. Perde-se valor e talento, a emigração apesar de dura vale a pena, com o mesmo esforço em espaços maiores e não tão viciados podemos ter mais sorte.

Na Madeira são sempre os mesmos a serem chamados pelo grupo do poder, para os eventos, pela comunicação social, mais do que qualidade ou valia, mantêm o circuito fechado que protege a opinião dominante que interessa as elites.

Por vezes, um bom trabalho de uns é absorvido por outros que, mesmo estragando, continuam estrelas a quem não se toca por serem do sistema. Esses têm sempre muitos seguidores para usufruírem do estado de graça, mesmo que comam mal ... mas fica bem.

Outra situação que se nota é que há negócios que se vêem com esmero, nota-se que quem concebeu teve brio mas, no entanto, as manadas "do que está a dar" não querem saber por falta de cultura ou maldade. Sente-se que a cultura é desrespeitada, alguém a actuar não merece respeito, é como se fosse um aparelho a criar ambiente para o Povo Superior dominante se exiba. Também se nota que este ambiente farta-se depressa, alimenta-se com sofreguidão da novidade, cansam-se depressa e desaparecem.

Espero que a minha mensagem seja entendida por todos. Bom Natal.


Enviado por Denúncia Anónima 
Domingo, 22 de Dezembro de 2019 18:02
Todos os elementos enviados pelo autor.