O Orçamento de Estado de 2020 e o PSD-M


Após as regionais a atitude do PSD-M com Costa mudou: tornaram-se mansinhos, como se precisassem dele. Até abriram as portas para viabilizar o OE2020, como se Costa fosse tão imbecil que não percebesse que:
  1. acordos com o PSD-M são mal-vistos pela população continental, açoreana e madeirense;
  2.  ao se vergar ao PSD-M está a criar um precedente de "compra" de votos que muito lhe irá custar no futuro: todos vão querer receber contrapartidas em qualquer acordo com o governo central;
  3. sem OE, não há Hospital... logo, o PSD-M terá que o viabilizar de qualquer forma, seja por falta de comparência seja votando, seja mobilizando outros deputados do PSD na Assembleia da República. 
Talvez Rio já tenha percebido os caciques cá da Região pelo que não anuncia se vota ou não a favor do OE2020.

Calado e Albuquerque tentaram negociar com Costa. A atitude de tentar vender o que será obrigado a dar é típica do PSD-M ... assim como dos corruptos: dificultar o licenciamento de algo que legalmente deve ser autorizado a fim de receber uns trocos é um "crime" praticamente sem  provas documentais.

Imaginando que o OE2020 não é aprovado:
  1. automaticamente começa o sistema de duodécimos em que Costa pode simplesmente não dar dinheiro para o Hospital... e a culpa será do PSD-M por não ter viabilizado esse Orçamento;
  2. é possível que Costa aproveite esta oportunidade e fraqueza do PSD para tentar a maioria absoluta... e aí as novas "condições económicas" poderão impedir que esse investimento se faça... tal como muitos outros aprovados e deixados na gaveta.
Enviado por Denúncia Anónima 
Sábado, 28 de Dezembro de 2019 12:08
Título e texto pelo autor. Ilustração CM.