A mercearia da Saúde


Com o Dr. Rafael Macedo pode ter havido exageros verbais, falta de experiência política mas para o utente do Serviço Regional de Saúde foi uma lufada de ar fresco e uma esperança. Finalmente, alguém observava com coragem e com o intuito de acabar com todo tipo de exageros e falhas que constroem o monstro das listas de espera e da falta qualidade do serviço que se presta. Continua a faltar de tudo no hospital para se entregar ao betão e ao eleitoralismo.

Ninguém tira a coragem do Dr. Rafael Macedo, a capacidade de argumentação e o enfrentamento contra esse monstro de comerciantes da medicina que não zelam pela Saúde Pública. Depois da sua actuação, as denúncias, o inquérito parlamentar que visava eliminar, forjando e mentindo, com a ajuda do cartel dos "comerciantes da saúde", foi confirmado tudo o que disse à posteriori, disso é exemplo:
  • O estado actual da Medicina Nuclear no Nélio Mendonça
  • A posterior adjudicação de mais serviços à Quadrantes e o mostrar de unhas destes na cobrança de dívidas, quando a situação começou a jogar a seu favor, com a Medicina Nuclear pública em falência de quadros e serviço. Importa a alguém que não funcione.
  • Ainda ontem soubemos que há mais médicos e enfermeiros mas menos consultas e pergunta-se como é possível com a chegada dos luso-descendentes. Não é revoltante perceber que com mais despesa nada melhora e até regride? A Saúde Pública está a trabalhar mal para dar sucesso à Privada com gente aflita? Que maldade.
O Secretário da Saúde é mais uma nódoa neste governo, nem deveria seguir para segundo mandato mas, ou não há quem queira ou ganhou divisas por ser tão político ... não um médico que jurou Hipócrates. Se a sua própria mulher está na privada nos turnos da pública ...

Um Secretário da Saúde, preocupado em eliminar um médico nas suas declarações públicas, dá ares que está, como o Presidente da Assembleia da República, a "se está a cagar", no seu caso, com as listas de espera para exames e cirurgia, para a falta de médicos de família mas sobretudo gerir bem melhor.

Agora, com um novo SESARAM e novos elementos, que cada vez dominam menos (a gosto dos comerciantes da Saúde) e onde alguns alguns até aguardam que a orgânica reduza as exigências para poderem entrar (a secretária do xaile), é caso para se perguntar que esperança podemos ter. Com certeza só com mais "Rafaeis Macedos". O Secretário da Saúde de Macedo's só pirotecnia, o triste foguetório que dá para tapar o sol com a peneira. Estamos mal e temos que aturá-lo. Nada melhora senhor Secretário.

Força Dr. Rafael Macedo, se o povo não é mal agradecido só pode estar consigo.

Enviado por Denúncia Anónima 
Sábado, 14 de Dezembro de 2019 19:51
Texto, título e imagem enviados pelo autor.