Natal às avessas


Nas barraquinhas de Natal não estão as instituições de caridade a fazer algum rendimento para ajudar o próximo, é o quem dá mais com cunhas entre os amigos do PSD para ganhar num mês a vida do ano seguinte. Não serve para celebrar o espírito do Natal mas termos novamente política.

A noite do mercado era para comprar fruta, agora é para beber poncha, comer vinho e alhos e cantar, andar como zombies para um lado e outro de barranca em barraca. Os vendedores qualquer dia escolhem outro sítio para vender.

As Missas do Parto eram de fé na Igreja, para celebrar entre 16 a 24 de dezembro a gravidez da Virgem Maria e vem do século XVIII. Agora no XXI é a reunião dos "farristas" no adro para beber poncha e cantar. Dizem que são muito religiosos, aparecem nas Missas do Parto e dá para o ano todo. Qualquer dia, os fieis têm que fazer missas às escondidas para não serem "penhoradas" pelo governo que agora parece o Paço Episcopal a destinar de quem são os partos. Vamos ter paróquias de sucesso laranjas e as vermelhas é para fechar? Diacho, nem a cor do Pai Natal resiste.

Há vários tipos de Presépios, os tradicionais, os de escadinha, etc, mas, tudo se moderniza, e até as tradicionais cabrinhas de Natal agora mudaram para as outras de carne e osso porque são mais fáceis de se apanhar para se pôr no Presépio do governo.

As compras de Natal (presentes) ou se compram durante o ano ou agora esperam pelas promoções para depois do Natal, ninguém acredita nos descontos natalícios nem sextas feiras pretas que duram uma ou duas semanas. O voucher em dinheiro é a melhor solução.

Agora quem é mais sa**** durante todo o ano é o que mais festeja o Natal e anda com o espírito todo mas, já lhes passa, a 2 de janeiro.

Pelos vistos o Natal também emigrou da Madeira mas as estatísticas estão cada vez melhores. Quem tem dinheiro goza, os pobres vão vendo os fidalgos da Madeira Nova pela televisão. Eles sabem dizer umas coisas tão bonitas que me dá vontade de ir à "privada". Parecem a Catarina a apoiar o Ventura.

Feliz Natal da maneira como cada um lhe dê jeito, eu vou festejar o nascimento do Menino Jesus e não preciso que "mije".
Enviado por Denúncia Anónima 
Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2019 13:58
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.