Inveja o tanas bando de ladrões

Bom dia a todos, acordei para as notícias na segunda oitava depois de me ter desligado de tudo no Natal. Vejo incêndios em dezembro e esta manhã a capa do Jornal. Nas redes sociais já vejo bocas quentes acerca do assunto e li o "nosso" CM. Bem hajam e existam!

Mais de 90% das pessoas pegam-se com os escolhidos para a capa do JM como os "mais melhores bons" de 2019, penso que não há mais a favor porque não querem ser o bumbo da festa nas redes sociais ao ver como anda o pensamento da maioria relativamente a estas escolhas.

Há uma coisa que me enerva destes boques beneficiários dos arranjos regionais a que chamam de sistema, não têm mais nada para usar para se defender senão "inveja", somos todos "invejosos", a critica é "inveja". Esses boques nunca se lembram de indignação, as pessoas numa grande maioria têm indignação porque roda sempre tudo à volta dos mesmos que, estão cada vez mais ricos e a controlar tudo, até esse pasquim do JM. No ano passado o empresário foi o outro sócio do JM e o outro Governante que manda mo JM e dá o dinheiro. Brincamos? O terceiro é sempre um para disfarçar a coisa para os dois lugares cativos do sistema?

Qual é a inveja? O contribuinte é roubado a todos os níveis e paga impostos para sustentar isto. Esse senhor só chegou a grande porque as obras vão todas para ele, teve protecção e obras durante décadas e agora chegou ao poder com o Calado. As obras que não quer dá então de subempreitada porque os preços estão muito inflacionados. Brincamos? Então um mama os impostos do CINM, outro furta pedras, só alguns ganham os concursos todos e é o lesado o invejoso? Estamos é indignados que gozem na nossa cara!

Temos que aturar o Presidente fantoche da Madeira, o Albuquerque, e o Presidente real na mesma página e temos é que nos babar com os dois na capa? Inveja de quê? O que simbolizam esses dois? A falta de riqueza bem distribuída na Madeira? O orçamento regional alambazado por meia dúzia e nós a pagar? E a honraria ao povo madeirense que sustenta esta mama toda?

Cresçam e apareçam pupilos do sistema. Assim o Blandy era empresário do ano, todos os anos no DN e nas 500 maiores recebia um prémio abusivo de alguma maneira. Falta de chá! Já percebemos que foi o presente de Natal do JM ao seu dono depois de dar o prémio anual ...

Já pensaram dar um grande prémio ao ARMAS por fazer o serviço de ferry durante todo o ano sem pedir subsídios, dizer que dá perca de muitos milhões (de 27 para 6) e sempre com navio um disponível. Se alguns daqui são grandes, ele deve ser enorme. Isso é que foi um empresário bom para a Madeira! Sem mamas.
Enviado por Denúncia Anónima 
Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2019 11:24
Título, texto e imagens enviadas pelo autor.