Olho no GR e no Tribunal de Contas


O PSD já foi capaz de esconder uma conta monstruosa no Governo Regional sem ninguém se dar conta no Governo Central e no Tribunal de Contas. Por isso acho que por mais mecanismos de controlo que se criem, se o PSD entender de fazer dívida para alimentar os seus grupos económicos e seus "enriquecedores" políticos, basta querer. É como os terroristas e a mega-vigilância, a vantagem está sempre com o prevaricador.

Às claras com como nas Sociedades de Desenvolvimento ou bem mais escondido, como muito bem se sabe, usando gente do partido colocada em órgãos fiscalizadores que estão ali para avisar todos os movimentos e receber instruções de como esconder ou proceder. Por isso há determinados lugares que deveriam estar sempre a rodar e não a cristalizar. Quem quisesse esta vida receberia regalias para valer a pena, quem não quisesse ia para outra profissão. Agora andar ali sendo amigo ou amiga deste ou aquele político, ganhar dinheiro num organismo fiscalizador e evitar a fiscalização com a monstruosidade de, para além do vencimento, receber benesses para a família e para si do poder, não! Tem nome e tem castigo à luz da lei. É por isso que acontecem coisas estranhas em todo sítio, as barracas de Natal são um exemplo evidente mas há muitos lugares e favorecimentos bem à medida que só o sepulcro sabe.

Pedro Calado deixou a Câmara com as contas maquilhadas, de onde saiu dívidas e foi preciso um mandato a pão e água no Funchal, para trazer a edilidade aos números sustentáveis. Caricato é que com elas direitas a edilidade leva um chumbo político pelos viciados em poder. Parece que estamos condenados a pagar dívidas de quem vem para a política enriquecer. O Presidente já saiu na Sábado rico, será a vez do Vice? Tem tudo ...

Com a loucura que vimos nas eleições se não aparecer nada nas contas de 2019 é no mínimo uma falta de fiscalização. Mas, já vimos a pasmaceira que foram estes 4 anos, até o dono das obras todas parece presidente do Governo Regional. Até recebe indemnizações de boa vontade, um outro empresário qualquer recebia "chuletas". Até tem um Governo privado para acorrer e enaltecer todos os "Soci...qualquer coisa" que surjam.

É hora de tomar nota de cada nome que intervém no Governo Regional e no Tribunal de Contas, o escorpião não resiste à sua natureza, a conta do "jantar de borla" vai aparecer mas é preciso esmiuçar ...

Enviado por Denúncia Anónima 
Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019 10:23
Texto, título e recorte enviados pelo autor.