Centeno baixou os juros e o nosso IRS?


Bom dia a todos, boas festas e bendita água que cai como há muito não acontecia, a nossa terra bem precisava. Se não estiver tudo cimentado vai penetrar na terra e trazer alegria à natureza e aos lençóis freáticos que andavam lá por baixo.

O que me traz por cá é isto, o nosso IRS aumentou para pagar a dívida que não fizemos nem mandatamos fazer. Votamos para contas equilibradas e em benefício da população, não para enriquecer A ou B. Mas esta gente quando se vê com poder quer construir coisas porque acham que só à vista o eleitor dá valor e vota neles. Viciaram-se em obras em cimento, quem enriquece assim dali não quer sair.

Há outras "obras" importantes que o povo gosta, como aumentar os seus rendimentos miseráveis. Ninguém fala mas, o dinheiro que tem entrado durante décadas da UE era para subir o nosso nível de vida, afinal o que aconteceu com ele, estamos na mesma com meia dúzia de ricos. Muitas obras loucas oferecidas para não parecerem mal estarem a se perder. Alguém vai filosofar ao contrário? O Albuquerque, o Calado, o Jaime Filipe, o Carlos Rodrigues, o Prada, etc?

Se o nosso IRS é muito mais elevado do que o dos Açores e deve-se às dívidas contraídas, para alimentar a meia dúzia de ricos e as luvas dos governantes, pergunta-se agora, se a baixa de juros será distribuída como menos encargos no IRS dos contribuintes ou se vai servir para encaminhar esse dinheiro disponível para as máfias do PSD?!

Enviado por Denúncia Anónima 
Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2019 11:10
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.