Concurso público internacional para exploração da Madeira?


Com esta democracia, comprada pelos senhores da Madeira Nova, era melhor então desistir das eleições e lançar um concurso público internacional. Quem apresentar melhores condições de vida ao eleitorado explora o Governo Regional. Assim acabavam-se os tachinhos e, para tirar lucro, quem explora teria os melhores a fazer win-win, para eles e o eleitorado. Os mamões da política olho da rua. Claro que ia aparecer o Sousa a dizer que a Madeira dava 27.000 milhões de perca e que só a partir desse subsídio é que equacionaria governar a Pérola do Betão.

Procedimento da Comissão Europeia não põe em causa Zona Franca (link)

O vice-presidente do Governo da Madeira, Pedro Calado, disse hoje que o procedimento aberto pela Comissão Europeia à concessão por ajuste direto à Sociedade de Desenvolvimento da Zona Franca "não põe em causa a mesma".
O governante foi ouvido hoje na Comissão Especializada Permanente de Economia, Finanças e Turismo da Assembleia Legislativa Regional sobre a concessão, por ajuste direto, à Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (SDM) da Zona Franca.
Pedro Calado explicou que o Governo Regional seguiu um parecer do professor Eduardo Paz Ferreira que não apontava obstáculos à concessão por ajuste direto mas que, face à interpretação da Comissão Europeia de que as regras da concorrência não foram respeitadas, a matéria está a ser estudada por empresas de advogados e de consultadoria.   ( ... )

Se isto é só virtudes porque pedem ao Governo da República para interceder pelo arquivamento? Deixem andar para vermos o resultado. Tem mesmo cabimento o Governo Regional entregar os seus rendimentos a um privado, já agora seria de dar ao Pestana a exploração da Autoridade Tributária e Aduaneira e  da Segurança Social, sempre dava para limpar o cadastro.

Estamos a chegar ao ridículo dos lóbis que compram os tipos que se candidatam na nossa democracia da tanga, terem as áreas mais importantes das receitas do Governo Regional. E tudo tem uma explicação plausível com uma lata sem vergonha.

Enviado por Denúncia Anónima 
Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2019 16:18
Título e texto enviados pelo autor. Ilustração CM.