A Justiça na Região


Bom dia a todos os leitores,

Quero transmitir os seguintes pensamentos a ver se vocês concordam comigo:
  • Quais foram as condenações com cadeia que houve na Madeira? O Gabriel de Santa Cruz e o Lobo da Ponta do Sol. Talvez me esqueça de algum. Peço desculpa. E no Governo Regional?
  • Como é possível 43 anos de promiscuidade, contratos que lesam os madeirenses, monopólios instalados pelo GR, concursos destinados a pessoas e empresas, má gestão de obras públicas com preços exorbitantes ... dizem que para luvas, insistência em "arder" dinheiro em projectos mal concebidos (Marina do Lugar de Baixo). Dívida escondida em milhares de milhões, montantes enormes para a dimensão da ilha; colapso da economia regional por dívidas do GR e favorecimento dos mesmos por proteccionismo político e assistencialismo financeiro, contratual, legal (feitura de leis contra os negócios dos outros); "expropriação momentânea para dar o negócio aos amigos (barracas do Natal); privatização do CINM onde o privado leva os rendimentos da Região e serve mais os daqui do que os de fora; encarecimento do custo de vida através monopólio medonho dos portos; incompetência política que nos traz tarifas aéreas exorbitantes; descontos de IRS enormes para pagar dívidas, valor em dobro em relação aos Açores; taxas de Portos e Aeroportos que nos tramam porque estão como garantia de dívidas,  etc. E ninguém é molestado pela Justiça?! O que sente o cidadão comum que se vê razão para Justificar a mama da Justiça mas não a JUSTIÇA?
  • Como é possível os casos que chegam a Tribunal, mesmo com aparato policial numa secretaria e apreensão de documentos, caiam no esquecimento.
  • Como é possível haver Panamá Paper que indiciam a participação de altos quadros dos órgãos de governo próprio da Região e tudo acabar num profundo silêncio depois de grande alvoroço?
  • Como é possível furtar pedras das ribeiras, ser denunciado, sair na comunicação social, ser provado, se manter o furto, se mudar um secretário e vir outro complacente e ... continua-se a furtar pedras nas ribeiras sem nada acontecer?
  • Como é possível a Segurança Social proteger os grandes da economia regional do regime escondendo as suas dívidas para com aquela instituição e perseguir os pequenos? E como é possível essas devedoras ganharem concursos?
  • Como é possível vermos de caras uma administração pública cada vez mais incompetente nos vários patamares da hierarquia da Função Pública, de gente desqualificada que assume por mudança da orgânica e das leis que suportam e ninguém actua? Quando sabemos que empregar incompetência é a ciência dos vários tipos de furtos que enriqueceram os poucos que mandam na ilha sem ir a eleições e que compram tudo o que aparece?
Há muitas mais questões mas penso ser suficiente para haver massa critica para dizer o seguinte, o PSD Madeira controla a Justiça e muitos de nós sabemos que se dão bem com os seus elementos porque empregam família, porque visitam as casas de cada um, alguns até casam e há um elemento do Governo que se eterniza, não havendo cá novos ou antigos, ressabiados ou burgessos, Renovadinhos ou antigos a instruir como se faz.

Hoje o DN, na mesma capa, existe uma notícia que prova como mais uma vez o PSD usa dolosamente a Justiça para calar pessoas, para meter em problemas e entreter, para estragar a vida delas ou desacreditar. A Justiça na Madeira é um instrumento político do PSD para evitar a reestruturação dos portos, para aniquilar delfins idóneos, para calar indomáveis como José Manuel Coelho, para atentar contra a propriedade privada por interesses pessoais ou se querer poupar uns trocos quando se esbanja com os donos do Governo Regional.

Se o amedrontar das pessoa provoca silêncio conivente ao massacre, usar a Justiça é um patamar mais desta ditadura polida na Democracia, onde o poder económico compra políticos e instala uma democracia fantoche, para o enriquecimento de alguns. Onde anda há décadas a Justiça na Madeira?

Quando tudo for descoberto, porque nada vai durar para sempre, será preciso escrever vários volumes como os do Alberto Vieira, a justificar o injustificável, com os nomes dos mártires deste regime opressivo.

Parabéns pelo serviço público que o CM presta. É tudo o que tinha a dizer. Ficando isto:

Que futuro estamos a construir?
Você vê alguma estratégia ou só alguns a ter emprego e a enriquecer dolosamente?
Quando é que alguém da República mete ordem na Justiça da Madeira, para haver JUSTIÇA.

Enviado por Denúncia Anónima 
Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019 11:27
Texto, título e imagem enviados pelo autor.