A Guerra do PS Madeira


Depois do assalto armado do Cubano e do Cafufu ao partido, o Pereirinha com aquele ar todo queque e burguês finalmente engoliu e ajoelhou-se, apoiando finalmente o Cafufu nesta sua candidatura à liderança do PS Madeira.

Aquele que sempre se opôs a este assalto é o covarde que agora apoia os assaltantes. Já diziam os nossos antepassados, se "não puderes, junta-te a eles". Outro covarde é o seu braço direito, não o Avelino (mão direita), mas sim o Jaime Leandro. Esse também está louco para que o Cafufu assuma a presidência do partido e que saia da Assembleia. Assim, finalmente pode voltar a assumir o lugar de secretário-geral do partido e voltar a ocupar aquelas cadeirinhas da Assembleia (se não tiver engordado nos últimos meses, claro). 

Quem parece não estar a gostar de tudo isto é o Sonso Gouveia (por não lhe dizerem, de uma vez por todas, se vai ou não ser o candidato à CMF), o velho e desgastado Victor Freitas (um verdadeiro revolucionário ao resistir a tantas guerras internas do PS Madeira e que está cada vez mais indiferente ao Cubano e ao Cafufu) e até mesmo a lebre do Norte e o picareta, todos parecem pertencer ao Titanic a se afundar cada vez mais. 

Mesmo assim, avizinha-se o salvador da pátria, o ********* Carlos Jardim com especialidade em afundar empresas e organismos. Afundou a Frente-Mar Funchal e agora pretende afundar ainda mais o PS Madeira. Diz querer reformar o partido, mas quer garantir apenas a sua reforma, com uns novos anitos na vida política. 

Os mendigos da Frente-Mar vão se aguentado enquanto podem, já que o sol é de pouca dura. Uns têm se safado, outros querem se safar. E, assim, vive-se mais uma guerra do PS Madeira. Tacho, tacho!

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 4 de Abril 2020 13:24
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.