A propaganda da Cunha Vaz cai com estrondo


A propaganda do regime, orientada pela Cunha Vaz & Associados, que consegue pôr um grupo medíocre de governantes a trabalhar para o DDT's e os tachistas do regime, num ilusório sucesso para madeirense ver, está a cair com estrondo. Afinal o Povo é Superior, a economia cresce há 70 meses mas passadas poucas semanas tudo desvanece. Tudo é mentira.

Os 70 meses de sucesso, tantas vezes repetidos, caiu em semanas e ninguém na Região Autónoma da Madeira, Calado ou Barreto para não falar no showman Albuquerque, imitam as palavras de Centeno que diz, apesar da enormidade da crise, nunca Portugal esteve tão bem preparado. E a Madeira? Niqueles! Será uma luta de titãs e mesmo com Centeno e o país mais bem preparado o que aí vem é medonho e arrasará. Na Madeira, pelo contrário, mais por pressão de dois DDT's, o Pestana e o Avelino, é preciso arranjar dinheiro rapidamente, o que dá a perceber que só estão habituados a facturar mas não a ser solidários. Prova a dependência da governação que lá puseram para sobreviver, um apostou no CINM, outro nas obras, mas chegada a crise tudo é ilusão, afinal são grandes por parasitismo.

Por outro lado, o tachismo trouxe-nos um indivíduo "por favor" na economia, que reproduz o que já foi digo pela luta de galos, Albuquerque e Calado. O secretário nada afirma de novo porque está maniatado a dizer tudo requentado e muito atrasado, não tem independência nem inteligência para agir. Os empresários estão aflitos porque estão a ver que esta gente não "pesca" nada. Se com a imensidão da crise, ainda nos confortamos com Centeno, na Madeira o descrédito é total. O que construímos com a Autonomia? Um grupo de tachistas de vários graus, que ganha muito sem ter qualquer risco? Passando pelos técnicos-especialistas sem ideias chegamos à inutilidade dos secretários que só nos fazem despesa? Não contavam cair na ratoeira após 5 meses de tachismo.

Mas o problema ainda está no começo e depressa o heroísmo vendido na luta contra a Covid-19 pela Cunha Vaz & Associados caíra por terra, o problema económico deixará mais as pessoas sem dormir do que o Covid-19. O novo histerismo de 300 milhões já não são suficientes para tapar o buraco do dente, num partido que insistiu sempre no mesmo modelo que não acautelou uma sociedade de classe média elevada ao fim de 35 anos de subsídios de União Europeia. Dirigiu a política para criar dependências que só funcionam com dinheiro, sobretudo ao enriquecimento dos DDT's (que depois tratam de distribuir a riqueza em vez do GR) e que nesta hora, sendo os maiores beneficiários, deveriam estar a retornar com solidariedade. Mas, ainda não chega, e lutam para se salvar sem perder nada, votando a população sempre à desgraça, à pobreza, a quem paga a crise.

Para acabar com a cereja no tipo do bolo, outra ficção a cair por terra, a Secretaria da Educação que vendia vanguarda no ensino, a insistir de que as escolas estavam equipadas, deixando os professores furiosos porque seguram a escola pública comprando bens para poder leccionar, dá provas de que tudo era ilusão com o momento de exigência. Até os alunos nos projectos Erasmus sabiam vendo outras escolas no estrangeiro. Agora a solução é Tele-escola? Então a escola preparada para o futuro, coadjuvada por empresas próximas com as quais  se gastou milhões em tablets S****** e internet (a ver vamos), para uma ínfima parte do panorama escolar mas com propaganda que cobriu-a toda não corresponde? Que tal olhar para os que nada têm, os 5% dos alunos sem qualquer meio informático nem Internet? Estamos a regredir 40 anos, a solução nada tem a ver com o futuro apregoado. Afinal a nossa Educação é analógica pintada de "avant-garde". E os alunos habituados a outros desafios tecnológicos vão achar isto interessante? Inclusivo? Pela boca morre o peixe, apregoaram ser mais evoluídos do que o continente ... e os Sindicatos andam calados? Em tempos difíceis é melhor não hostilizar?

E será que o povo atinge?! Saímos da vanguarda num instante. Mentiras atrás de mentiras. Mas descanse o senhor secretário da educação, a sua melhor aposta na governação foi amparar a "família", com a filha de Jardim, até podem fechar as escolas todas mas você será sempre secretário.

Observação: aos que criaram ou dirigem a plataforma do Correio da Madeira, não cedam um milímetro às bocas de perfis falsos que tentam vos desacreditar. As pessoas estão cegas e é preciso fazer a operação às cataratas, sempre têm medo de tudo e entregam-se às imagens publicitárias. Vocês são necessários a uma sociedade que caminha para o fim, sem acordar esta gente do mel dos sanguessugas nunca teremos futuro.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 4 de Abril 2020 10:13
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.