Covid pela culatra


Boa tarde a todos,

sou um indivíduo solidário, ainda sou, ajudo uma vizinha idosa, participo a maior parte das vezes nos peditórios dos supermercado, já não dou em todos porque são muitos e isso faz pensar no estado em que isto está. Deito comida a gatos numa determinada zona oeste do Funchal. Não tenho grande ordenado mas oriento-me, quem não tem vícios organiza-se com o que tem.

Sou um indivíduo pacífico, só mato baratas, as pestes das formigas na cozinha e os cabrões dos mosquitos de raquete. Não bato na mulher nem sou grego com a loiça.

Agora que já sabem como sou vou falar dos outros, quero dizer que há poucos dias foram entregues mais 28 milhões para as Sociedades de Endividamento, 11 milhões, e ainda aqui vamos, para o tachismo. Na pandemia quase que não paravam as obras, havia dinheiro em vista, mesmo com a crise na economia, para pagar.

Numa altura em que vamos todos mas é para o desemprego ou ter ordenado cortados, quase todos menos os do governo que gastam o que têm e não têm, apetece dizer que passaram dezenas de anos pendurados nos subsídios da Europa para os DDTs, mas poucos madeirenses viram a sua condição de vida melhorar. Temos mais estradas, coisas públicas, dentro de casa nem por isso. Estamos pior agora do que no meu tempo de novo, agora os empregos são todos precários e basta ver que nenhum banco empresta um chavo para dar um passo na vida. Se queres estar na vida moderna, tens que comprar tanta coisa para não pareceres um bichinho. Se estivesses no campo toda a comida era cozida a lenha ... penso que vocês entendem o que estou a dizer. Quanto mais cidade mais se compra.

O coro do PPD e da agência já podem estar a bater palmas aproveitando a "febre" do Covid-19 mas, quando perceberem o que vai acontecer aos rendimentos, vão perceber que não é inocente esta publicidade a pedir dinheiro, revela como acabou num instante os meses a crescer, a banca que estava louca para emprestar dinheiro à Madeira, a dívida a baixar (cêntimos para o que está lá), etc. Algum dia íamos chegar a isto, o serviço de saúde a ter que dar resposta e as famílias a se aguentarem com as poupanças. O problema é que não temos e mal saímos da outra crise da falência disto tudo.

Os DDT vão fingir que oferecem alguma coisa ou vão arrotar um valor proporcional às benesses que recebem há décadas? Agora atrevam-se a dizer que não sou solidário!


Queria dizer ainda, num aparte, que o Miguel de Sousa parece que sempre vai conseguir fechar alguma coisa com a cena do Lay-Off na ECM. Raio de tanto cagão nas vacas gordas que passa sempre a pobre nestas fases. O dinheiro vai mais uma vez todo para eles, o povo chucha no dedo.

Ainda bem que o Governo da República paga os ordenados aos funcionários públicos, com a aflição dos 300 milhões nada de bom está para acontecer. Não é verdade?!

E tem outra coisa, há uns armados em moralistas que foram injustos com os madeirenses precavidos, os que foram ao supermercado todos ao mesmo tempo, percebem mais disto do que vocês, a larguíssima maioria está em casa e não chateia, estão abastecidos para aguentar, não fazem as figura das elites na Suíça e na Marina.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 3 de Abril 2020 19:47
Texto, título e link enviados pelo autor. Ilustração CM.