A dívida da Madeira cresceu


O senhor vice-presidente do Governo discursa se lamentando pelo facto da República não dar aval a empréstimos do Governo Regional. Primeiro, porque precisa o GR desse aval? Porque gastou como se não houvesse amanhã e perdeu pelo estado das finanças regionais a sua Autonomia. Fez uma dívida ingerível e quer continuar a alimentar a máfia no bom sentido

O senhor vice-presidente diz ainda que é algo contra os madeirenses porque assim os madeirenses pagam mais 19 milhões de juros. Parece o Savoy a dizer para permitir a construção do hotel porque dá emprego. Isto pode parecer muito bonito mas o Governo Regional quer arranjar dinheiro para os seus lóbis do betão e não tem pena dos madeirenses.

O Governo da República, nomeadamente Centeno, que dá o exemplo lá e a cara em Bruxelas, não se pode dar ao luxo de permitir aos "milhafres" do PSD-Madeira, mal habituados no que concerne a finanças públicas de continuar a endividar a ilha. Se nas autarquias já se iniciou o abate de dívida este PSD Madeira quer fazer mais dívida para estes 4 anos, provavelmente aqueles que julgam estar seguros no poder. Agora vamos ao hospital, com tanto alarido que o GR faz para cobrir os seus insucessos pergunto, qual é a entidade mais suspeita de não ter dinheiro para avançar com a obra? E também pergunto, qual é a entidade que bateu à porta de todos os bancos e recebeu negas para financiamento? Volto a perguntar, de quem é a culpa? Organizem-se! O problema é que enquanto não houver mudança de poder na Madeira ninguém acredita nos seus Governos, de trapaças, mentiras, jogadas, aldrabices, tudo o que está à mão.

O PSD Madeira arranja sempre um arremate em favor dos madeirense e das culpas na República mas foram as suas preferências que nos fizeram não ter hospital novo já e os cuidados de saúde serem miseráveis. É caricato que estes serviços de Saúde estejam, no Caniço, a ir à casa das pessoas com recém-nascidos para avaliar se têm condições. Isto fere! Quem é que lixou as finanças familiares na Madeira? O PSD! Quem é que tem uma Saúde onde não pode ter estes moralismos? O PSD! Parece a malta que tem de ir à inspecção para andar nos caminhos escabaçados. O PSD Madeira cria as condições nas famílias e vem fiscalizar, será para comprar as pessoas agora que já começaram as Autárquicas?

O que sim se sabe e ao contrário do que tem dito Pedro Calado, é que a dívida da Madeira aumentou, se calhar está revelado o segredo do milhões antes das eleições. Agora falta saber se o rol de promessas é para cumprir ou se serão descartadas, como já vão sendo com culpas a Lisboa. O que importa é estarem no poder, a narrativa vai-se construindo, sempre com essas benesses ao povo mas onde os do PSD enriquecem mais.



Por último dizer que Carlos Rodrigues entrou às escondidas na lista do PSD Madeira e está no parlamento, o berreiro prossegue na ALR. Também que acho a oposição do partido socialista fraca para as oportunidades que tem para desmentir cabalmente o PSD que continua a fazer o que lhe apetece.

Enviado por Denúncia Anónima 
Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019 16:49
Texto, título e link Facebook enviados pelo leitor. Ilustração CM.