Notas sobre a sessão de abertura do Programa do Governo


1- Albuquerque critica Iglésias por prometer tachos... o mesmo Albuquerque que ofereceu duas secretarias regionais ao CDS-PP para manter o tacho de Presidente... Ridículo!

2- Albuquerque, que não é engenheiro, garante que o aumento do molhe da Pontinha é em primeiro lugar, uma questão de segurança da frente mar do Funchal. Alguém conhece algum estudo a declarar que essa obra é necessária para defender a frente mar? Repare-se que Albuquerque não declarou que o supracitado aumento está a ser estudado... pelo que depreende-se que a decisão de executá-lo está tomada: "dê por onde der".

3- Albuquerque: "Não há nenhuma carta a rescindir o contrato do ferry para o próximo ano. O que há é uma carta do actual operador a perguntar se a promessa do actual primeiro-ministro será cumprida." Então, Costa promete e o operador pergunta a Albuquerque! A quem é que Albuquerque tenta passar um atestado?

4 - Albuquerque: "Sobre a questão dos inertes, começou por afirmar que "o tempo da propaganda acabou" e, dirigindo-se a Iglésias, garantiu que a Madeira é das regiões do mundo com "mais áreas protegidas" e que "não há qualquer actividade não licenciada" e o que estiver mal será "penalizado"." O diretor das ribeiras continua com o seu tacho. Dizem que Amílcar terá o seu ordenado aumentado. Quem é que Albuquerque tenta enganar? 

5- Albuquerque não responde directamente a Cafôfo. Bom, é claramente uma atitude não-democrática... e o desrespeito doloso faz com que a população pense que as questões de Cafôfo são pertinentes e incómodas para Albuquerque.

6- Albuquerque garante que não haverá qualquer privatização da Saúde ou da Educação mas, sim, a manutenção de parcerias. Está tudo explicado quanto à Medicina Nuclear e situações similares... são para continuar!

7 - Albuquerque: "Em relação ao PCP diz que está a ser vítima de quatro anos de associação com o PS e, por isso, "continuar a perder eleitores"." A perda de eleitores na Região pelo PCP deve-se a outras causas... mas Albuquerque mostrou qual o seu receio.

8- Albuquerque: "A redução do IRC, garante, beneficia 95% das empresas da Madeira." Então, 95% das empresas da Madeira têm um lucro anual superior a 100 mil euros?

Enviado por Denúncia Anónima 
Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019 12:46
Texto e título enviados pelo leitor. Ilustração CM.