Albuquerque vai precisar de dentista em Lisboa para "regar" assim


Cuidado com este Albuquerque vocês já foram enganados tantas vezes e gostam, ele disse ...

Sobre o molhe da Pontinha, garante que é:
em primeiro lugar, uma questão de segurança da frente mar do Funchal, além de acompanhar as expectativas de crescimento do mercado de cruzeiros."
Já me ri tanto com isto. A apresentação da ampliação da Pontinha agora é ao contrário do Cais 8. Primeiro, nesse, iam atracar grandes navios, os cartazes foram tão lindos. Depois passaram aos pequenos, deu barraca, partiu amarras, quase que o navio se danava, passou então a molhe protector. Portanto do lado que iam atracar navios agora serve de protecção às investidas do mar. Que evolução meu Deus.

Do aumento da Pontinha, que tem que ser mesmo feito porque é uma boa obra para todos levarem o seu para um resto de vida regalada, este Albuquerque já diz que primeiro é para a segurança da frente mar do Funchal e depois de navios logo se vê.


A informação de que a Pontinha, por este andar das alterações climáticas, vai inundar até 2050, é boa notícia para o lóbi do betão mas pensar em só ampliar parece que estes querem se encher para já. Ora, se o mar vai subir com as alterações climáticas põem-se diversas perguntas:
  • A cabeceira da Pontinha vai ser mais alta do que o resto e depois vem o mar e cobre a parte antiga? Os passageiros saem de helicóptero de alguma empresa da Tecnovia? A obra vai subir o resto na parte antiga?
  • Se o mar sobe, qual o parvalhão que acredita que o pedacinho de muralha não faz o mar subir em toda a costa inclusive dentro da Pontinha?
  • Expectativas do mercado de cruzeiros? Porque? Porque vão entregar a Pontinha para exploração à Tecnovia? E por isso meteram a babaca da Cabaço lá? Pode crescer ao natural mas não com estes babacas para mostrar incompetência e entregar negócios chorudos aos testas de ferro dos ladrões do betão. Toca a roubar pedra para tanta obra.
Royal Caribbean no Cais 8 só se for a Royal vidinha a gozar rendimentos nas Caraíbas com a ajuda da Pontinha, outro sorvedouro de dinheiro para amainar os problemas do Cais 8 mas como sempre, todos os problemas resolvem-se com milhões para todos terem o seu quinhão.

Enviado por Denúncia Anónima 
Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019 13:11
Texto, título e links enviados pelo leitor. Ilustrações CM.


Leitura recomendada: Há lodo no cais 8