A hotelaria diz que o Alojamento Local é melhor


Deixem o mercado funcionar, estão com medo? Como em tudo aparece a febre de ganhar uns tostões a mais mas depois uns têm jeito para a coisa e outros não. Também depende da localização e das condições, as avaliações também têm quota na importância de ter sucesso. Agora o que me irrita mesmo é que mais uma vez se coloca a questão ao contrário, até porque a hotelaria e o alojamento local podem colidir mas o negócio é diferente. O que faz um cliente se decidir pelo alojamento local? Por algo que não está padronizado. É o preço? Querer estar com os locais? A localização? Por opção?

Acho que cada caso é um caso e são os objectivos do cliente é que decidem. Eu já estive em alojamento local fora da Madeira, a razão da escolha foi estar perto de uma zona e poder acordar tarde para usufruir da noite, sem me acabar o pequeno almoço pago porque só vai até às 9:30 da manhã. Sou eu que faço, custa menos de 19€ e está ali quando acordar.

O problema da hotelaria não é o alojamento local porque se for, meus senhores, estão a dizer que somos melhores do que vocês? Os profissionais da área?! O problema da hotelaria são as loucuras que fazem nesse segmento de alojamento, sim, como aqui na Madeira, hotéis em cima de hotéís e que depois não dá para ninguém. A culpa é dos políticos que vão dizendo sempre que sim a todos para não melindrar e depois há quartos a mais para vender a tusto!

O alojamento local vai ser o bode expiatório para os gananciosos da hotelaria com os seus mega mamutes não ficarem mal na fotografia e os seus políticos de estimação não ficarem em xeque por ter aprovado? Falem verdade!

Se há coisa em que o alojamento local tem mérito é na recuperação de muitos edifícios que nem dão para hotéis nem as pessoas têm rendimentos para manter e que o negócio do alojamento local permite recuperar e melhorar o aspecto da cidade dando rendimento à família ou quem explora. Os particulares não merecem viver? Só falta uma lei para lixar tudo em favor dos hoteleiros que não servem a Madeira, querem um destino de massas, têm gente comprada para isso.

Passar bem!

Enviado por Denúncia Anónima 
Domingo, 10 de Novembro de 2019 09:37
Todos os elementos enviados pelo leitor.