Faltava mas vem a caminho, o Caldeirão Verde terá o seu betão



Queria dizer aos jumentos que nos governam que a Madeira não é deles e a Autonomia também não, é de todos. Também queria dizer que para deixar algo de natural na Madeira é preciso respeitar a natureza. Eu não concordo com um miradouro no Caldeirão Verde, só falta um parque de merendas para jogar o lixo na lagoa. Eu quando faço caminhadas estou a fugir do Funchal, do trânsito, do urbano, do ruído, do lixo, do artificial, etc, vou ao encontro da natureza. Quando um turista vem visitar a Madeira é atraído pelo natural e não pelo betão ou artificial. Cada vez mais as pessoas se concentram em cidades e precisam do encontro com a natureza, acontece comigo e acontece a quem paga para vir à Madeira. Eu acho que o bando de jumentos que nos governam não têm mais que inventar inventar para arranjar facturas de betão e estou farto deles, gostava que desaparecessem da minha vista. Votei para isso mas ainda não foi desta. Estou farto do mesmo modelo e paradigmas de sempre. O meu desencanto é ver este povo de medrosos que não concorda mas não se manifesta. Quando estiver tudo rebentado, vocês pobres ficam para aí e eles com a pança cheia vão viver para um lugar sonho, a Suíça para meter o dinheiro, e nunca mais põe cá as patas porque até nem vão poder.

Esse bendito partido de falso de batina, o CDS vai concordar com isto?

Já repararam que todas as vicissitudes da natureza justificam o uso do betão e nunca uma solução natural? Então cai uma quebrada e a solução é meter um miradouro em cima? Já viram o que saiu da ribeira de João Gomes, em vez de repor o manto vegetal construíram aquela loucura do túnel falso do banquete? A natureza é viva e tem a sua dialéctica no espaço e no tempo, a sua evolução, nos passeios a pé ao mesmo sítio nunca é igual, a paisagem altera-se naturalmente mesmo sendo rocha e terra. Já pensaram como seria a Madeira se desde a sua descoberta fosse governada pelo PSD? Era a ilha completamente coberta de betão? Com a aluvião de Machico o vale já estava preenchido de cimento? ... e por aí fora. Estou indignado, eu faço passeios a pé e a porcaria do betão já me persegue até à natureza.

Jumentos, já viram a obra prima que a água esculpiu no Caldeirão Verde? Não é lindo? Se vocês tinham chegado muito antes tínhamos ***** ! Deixem a natureza viver, o acidente foi um acaso que conjugou o tempo da natureza e do ser humano.

Toda gente sabe que essa secretária não tem categoria, aquilo não desenvolve, só está lá por ser das famílias. Essa senhora, escrevam, anda a fazer os investimentos pelo Pestana, aqui e acolá para depois lhe dar a concessão das veredas, levadas, miradouros. Escrevam, isto não é de boa fé, um euro aqui, um euro ali. Temos que defender o que é nosso, isto não é o nosso governo! Isto é o governo da máfia.

Se puderem metam o vídeo que deu na RTP Madeira, este. Obrigado.



Enviado por Denúncia Anónima 
Quarta-feira, 6 de Novembro de 2019 18:11
Texto, título e link do vídeo enviados pelo autor. Ilustração e inserção do vídeo CM.