O lóbi do betão toma os madeirenses por tolos

Recorte do DN Madeira
Só um inocente é que pode acreditar que a empresa teve a despesa de transportar 90% pedra para o estaleiro para retorná-la à obra. Justo estes sôfregos encarregues de enriquecer alguns que nem sempre metem o ferro todo. É evidente que havendo espaço (como há) ficaria num canto e depois seria regularizada pela praia. Os actos doloso são tão denunciados e devem-se por muito tempo de impunidade, os argumentos chegam a ser infantis.

Mas, num outro órgão encarregue de branquear, ouvi um chorrilho de asneiras, algumas nem pelo conteúdo mas por distracção. Disseram no Dossier de Imprensa que parte da obra está paga? O betão já recebe por adiantado? Epa, o resto dos empresários querem saber como é isto. Bem diziam que no tempo do secretário Rui Gonçalves que o Jaime Ramos recebia quase sempre antes de começar. Podem fazer as asneiras todas que está pago, não me digam que ainda fazem o processo de recebimento da obra picando se está tudo certo! Vão gozar com o Camões!

No programa, foi atribuída uma culpa menos penosa, a de que o GR foi incompetente em esclarecer e que demorou muito tempo dando azo à suspeição. Eu traduzo, o tempo gasto foi para ver como dourar a pílula no encontro do Pedro Calado com o Avelino no Madeirense e Albuquerque passou ao lado, só disse o que lhe era possível, mandar fiscalizar. A piada é que entalaram-se de tal maneira que o Presidente prova que é preciso ele dizer para que a fiscalização funcione, ou seja, há protegidos! Que justificação, que demonstração de inércia ter que mandar fiscalizar. A outra piada é que ele chamando a si a comunicação vai ser o Calado a asneirar e ele a pagar as favas. Deve ser esta a função do Presidente fantoche que entretanto tem o bónus de mais 4 anos para enriquecer, eu imagino, se em 3 já foi o que foi!

Usar o Caderno de Encargos como justificação é como dizer que foi a concurso, não sabemos como tudo é feito ao milímetro para ganhar quem e o que querem? Vão gozar do electricista!

No saldo só um pormenor, a ALR num processo sério de averiguação, por via do Inquérito Parlamentar, pode produzir uma responsabilidade civil por actos dolosos de gestão ... se a maioria não boicotar com um CDS que está inarrável de sabujo e se entretanto não forjarem documentos. Estamos a lidar com displicentes por impunidade mas não com tolos.

Miguel Albuquerque não conta para nada, é um fantoche sem poder a tirar fotografias, manda Calado e o seu dono que estão a preencher a Administração Pública com os peões para garantir longos anos de boa vida.


Enviado por Denúncia Anónima 
Terça-feira, 5 de Novembro de 2019 09:44
Texto, título, link e recorte enviados pelo autor. Video adicionado pelo CM.