100 mil para joguinhos


A Saúde vai melhorar com Realidade Virtual

O Governo Regional parece um barco que desliga os motores (ou não) mas continua a deslizar. Alberto João pediu mais Autonomia e a sua filha foi promovida. Até eu estimava a Autonomia assim, ela e outros tachistas a engrossar a lista de ontem do JORAM. Prioridades ...

Mas o que me traz aqui é outro pormenor ...

Mesmo com uma pandemia dentro de casa, o governo regional continua com umas prioridades que são difíceis de explicar. A mais recente é a adjudicação pela proteção civil à MEO, por 100.000,00€ + IVA, pela criação de joguinhos de realidade virtual.

Não sei que prioridade deverá ter imperado a quem decidiu isto (até porque não podem vir com a conversa de que já estava programado sendo a adjudicação em 23 de Março quando já existiam dezenas de casos de COVID na Madeira) para gastar meios financeiros em joguinhos quando o momento é de estado de emergência nacional. E depois berram por dinheiro.

Nem vou falar na crise que aí vem ou da época de incêndios, fico-me apenas pelos meios da Proteção Civil, certamente terá mais necessidades nesta altura de pandemia, como uma ambulância de suporte imediato de vida (para não ser um veículo todo o terreno a transportar suspeitos de COVID) que certamente faz falta.

Já todos sabemos que o batalhão de boys que a administração pública da Madeira contrata, com imensas capacidades técnicas no currículo (até no audiovisual), nunca servem para nada é preciso ir sempre contratar fora, mas estar a gastar 100.000 euros em joguinhos parece mesmo brincadeira de boys!


Será este um meio para informar algo às massas?

O Alfinente

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 3 de Abril 2020 11:54
Todos os elementos enviados pelo autor.