Madeirenses com Covid-19 em Jersey e Guernsey

Imagens dos artigos do DN Madeira de hoje
É agora que cai a máscara do Governo Regional ou infectam-se com ela. O Governo Regional lidou muito mal na Madeira com os estrangeiros que cá estavam e andou a espalhar uma xenofobia tonta na população. Agora vem o verso da medalha e algumas perguntas.

Há pouco tempo o Reino Unido saiu da União Europeia, creio que, no mesmo interesse da Madeira, eles devem querer mandar os "estrangeiros" embora por causa do Covid-19!? Como vai agir a Madeira se um madeirense quiser voltar à sua terra? "É melhor ficar onde está" com disse Pedro Calado? Não faz como a República e repatria? Ser executivo de um país é bem diferente! Esses ineptos que não sabem gerir uma pandemia, ao nível humano, e que só dão desprezo em cada intervenção pública de Miguel Albuquerque e Pedro Ramos contra a gestão da República no Covid-19 vão descer à terra? Digam agora a verdade!!! É claro que querem ver esses madeirenses pelas costas mas não o dizem. Infectados ou sãos!

Então o supremo Governo da Madeira nem sabe quantos madeirenses existem nas ilhas do canal? Deve ser culpa do Governo da República ou da Embaixada, o PSD só conhece bem esta gente quando está na campanha eleitoral.

E agora é que a porca torce o rabo! Com o "feche-se" o nosso aeroporto e os numerus clausus de passageiros, os madeirenses emigrados nas ilhas do canal que querem regressar à Madeira e estão no seu direito vão ter que tratamento. Ficam no continente?! O Governo Regional vai renegá-los com as teorias que tem promovido até agora? O governo polaco já levou os seus emigrantes das ilhas do canal para casa e é ao Governo da República que cabe o repatriamento, até aqui o Governo Regional disfarça, daí para a frente veremos!

Interessante é que os governos locais (Guernsey e Jersey) não divulgam sequer as nacionalidades dos doentes justamente para evitar a xenofobia que aconteceu na Madeira. É que ainda por cima com o Brexit e agora com o Covid-19 já havia descriminação. Que lição! Não há nós e eles, há doentes! A piada é que Rui Abreu acha muito bem esta gestão nas ilhas do canal, o que é um contra-senso, se comparado o que o Governo Regional fez aqui com os estrangeiros, na ideia de que o vírus era estrangeiro ... quanto cinismo! Porque fizeram ao contrário com os estrangeiros na Madeira? E como é que o Governo Regional lida com isto se a situação se agudiza,  os madeirenses, infectados ou não das ilhas do canal, vai trincar a língua e dar lições de moral? O resto ainda está para ver se nos perdoam ao "abrir" o Turismo para a região!

O medo reconhecido do estado da Saúde na Madeira pelo Governo Regional provocou medo, histerismo, xenofobia e erros de governação. Esta é a questão. E quanto mais o Covid-19 evoluir mais veremos os erros.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 11 de Abril 2020 14:07
Todos os elementos enviados pelo autor.