Rusga ao CM


Esta manhã pelas 7H23 uma equipa 15 operacionais da Policia Judiciária e quatro elementos da brigada cinotécnica da GNR fizeram várias buscas a sete residências na área do Funchal, uma em Câmara de Lobos e outra em Machico.

Na operação de busca, além a apreensão de equipamentos informáticos, foram encontrados armas de calibre militar G3, elevadas quantidades de nitrato de amónio, dois detonadores, cerca de 100 mil euros em dinheiro e 4 gramas de cannabis.

Os suspeitos foram detidos tendo o Juiz de Instrução ter decretado a prisão preventiva como medida de coação, dado o perigo de fuga e continuação da atividade criminosa.

A operação “LIBERDADE” foi o culminar de uma investigação que já ocorria há mais de 3 anos no DIAP Funchal foi coordenada por quatro Procuradores.

O CM quis ouvir o Cervejeiro que sorridente adiantou que é um dia histórico porque finalmente a justiça começou a funcionar na Madeira. Questionado pelo CM, Paulo Cafofo afirmou que não se lembra de nada, e Miguel Albuquerque declarou-se chocado porque 4 gramas de cannabis não é motivo para prisão preventiva dos camaradas de partido.

Os suspeitos detidos são acusados de 98 crimes de difamação, dois de violação de privacidade e quatro de incitamento à violência e enfrentam uma pena que no cúmulo jurídico pode chegar aos 25 anos de prisão efetiva. 

A partir de hoje o CM deixa-se de publicar e mais de 20 pessoas irão para o desemprego visto o Governo Regional não aceitar o Lay-off  simplificado do blog mais conhecido da Madeira.