Cafôfo com o rabo preso ao Sousa


Acabou a discussão do ORAM2020 e a ideia que ficou na Opinião Pública é que o PS não foi capaz de enfrentar a dupla PSD/CDS. O impressionante é que só o deputado do CDS Lopes da Fonseca chegou para abafar 19 socialistas no Parlamento. Não vimos sequer em acção os trauliteiros do PSD. Mesmo gente inexperiente, se estudasse, a sua intervenção conseguia prender atenções e valorizar o papel da oposição do PS.

Com esta perspectiva, sentindo-se vencedor, o Miguel Albuquerque muito mais rato político do que Cafôfo lançou uma boca mordaz, de que Cafôfo, basicamente que não tinha estaleca para o lugar. O problema é que é confrangedor o domínio do Miguel Iglésias e não de Paulo Cafôfo na bancada socialista. Se calhar é melhor desistir já da liderança do PS para não ser penoso.

O certo é que o PSD/CDS quiseram que não houvesse criticas ao ORAM2020 e conseguiram, o povo só memorizou o mau gosto do telemóvel de Lopes da Fonseca, que julgo até ter sido de propósito.

O PS-M enfrentou o seu primeiro debate do ORAM e mais uma vez cimenta a ideia de que está mal preparado e nunca está a altura, foi um momento como a da escolha da Cerdas, da não vitória nas regionais, do resultado nas Legislativas Nacionais, agora é o eleitor a dizer 4-0 ao PS-M. Quanto mais aposta menos se vê bem representado pelo PS. Depois de não conseguir ganhar as Regionais com um PSD de rastos, tivemos 3 meses de balburdia e de uma Governação de tachos e nada conseguiu vingar no debate. É incompetência.

Ainda não tinha arrefecido o momento e Carlos Pereira desde o continente lança o seu ataque à cartelização dos portos na Madeira, uma atitude já a ser menorizada e silenciada pelos interessados de cá e sem uma única palavra do PS-M daqui em favor do seu deputado na Assembleia da República. Há sem dúvida vários PS's no PS da Madeira, assim como há vários PSD's e CDS's. O que ninguém pode negar é que é sempre o lado dos lóbis a obter a vitória, a divisão nos partidos faz-se entre os vendidos e não vendidos. Cafôfo foi buscar quadros ao Sousismo e Miguel Iglésias lucra com ele nos seus interesses na Figueira da Foz. Parece que é verdade as 15 secretarias de Cafôfo e vai-se compondo a ideia de que é mais um igual aos outros à espera do seu momento de usufruir do sistema.

Votante de voto útil defraudado.

Enviado por Denúncia Anónima 
Sexta-feira, 24 de Janeiro 2020 11:51
Todos os elementos enviados pelo autor. Editado para colocação de links pelo CM.