Segurança Social: calotes, traidores, traídos e o "corno"


E se os números são maiores?

A cada dia que passa, vai sendo impossível de esconder o clima no interior da Segurança Social da Madeira. As conversas passam de boca em boca e estão cá fora. Surgiram umas contas alarmantes na comunicação social, maquilhadas com uma recuperação superior do que a perda mas, ao que parece, não é bem assim ...

Os diretores de serviço sentem-se traídos pela anterior Presidente, agora feita secretária. A senhora saiu num momento agudo, para agravar mais a situação dos que ficaram, antes de sair da Presidência da Segurança Social, fez uma certidão a responsabilizar os diretores de serviço pelas falhas do serviço e estes, estão agora a demitir-se a conta gotas mas já com multas de milhares de euros, uns de 80 mil, outros com 400 mil e ainda mais uns com 600 mil euros.

Entre multas e demissões existem as baixas estratégicas, do tipo brazona traída, que para não dar com a língua nos dentes foi mantida "normalmente" afastada da Renovação (é preciso contar com as divisões dentro do PSD para perceber esta situação). Assim, nesta omissão, vingou a ideia de que ninguém tinha multas na Segurança Social e que a cobrança de dívidas estava resolvida, até que o prazo findou, ainda na vigência do mandato da antiga Presidente. Para evitar contactos (o afastamento da Renovação) à nova Presidente fui sugerida pela sua Secretária (ex Presidente) de que a brazona "estava fora de prazo" (passou a ser definitivamente ostracizada como sendo dos "antigos"). A "certificação" pela comunicação social foi mais um passo para a desmobilização e uma tentativa de serenidade.

Entretanto, o partido tão bom para empregar não está consciente e vai tudo para Tribunal, até o duplo Presidente Partido/Presidência do Governo passou por "corno", sendo dos últimos a saber. Há pessoa na equipa do seu infindável Governo que disse que estava tudo resolvido mas mal sabia que era sob o ponto de vista pessoal com a certidão.

A nova Presidente da Segurança Social deve estar arrependida, com quantos dedos tem nas mãos, é que a bomba que vai nelas é de desaparecer com todos os dedos. Lisboa topou, agiu e agora a cantilena das culpas da capital não pega, eles têm os números que nada têm a ver com o "mapa cor de rosa" que saiu na comunicação social madeirense. Pelas bocas dos corredores, dizem que na melhor das hipóteses é a triplicar, bem pior ...

Os grandes devedores estão apreensivos mas sorridentes e muitos funcionários da Segurança Social entalados. Mas, agora é que o Governo vai mesmo querer esconder nomes na velha tradição do PSD-M. Para não haver brecha política, o mais certo é que a Presidente que falhou venha a receber protecção, "ofendendo" ainda mais os funcionários lesados da Segurança Social. Muitos acham que o Presidente do Governo não está em posição para entalar a "máfia no bom sentido" com tamanho estrondo mas, na verdade, quem criou este monstro foi o Partido Social Democrata da Madeira durante décadas.

Está aqui um ensinamento a todos aqueles Renovadinhos que andam de peito cheio, a perseguir pessoas e que se sentem protegidos, participando em loucuras. Existe lei e isto vai ter um fim, não haverá partido que se substitua à Justiça para salvar a pele a muitos. Este Governo continua a somar secretários que deveriam estar demitidos e temos só 3 meses de Governo.

Atenção Assembleia Legislativa Regional, isto sim é motivo para um severo Inquérito Parlamentar com pessoas a altura e com chamadas de responsáveis da Segurança Social, no continente, que acompanham esta situação.
Enviado por Denúncia Anónima 
Domingo, 19 de Janeiro 2020 23:49
Título e texto enviados pelo autor. Ilustração e recorte CM, recordando os últimos dados.