O presidente dá CIF na cartelização dos portos da Madeira


Às vezes penso que sabem todos que isto está para cair, que politicamente é o canto do cisne e que a Madeira Nova deve dar as mãos para aguentar o mais que puderem, tipo Estado Novo.

O que está aquele senhor a fazer na Presidência da ACIF? Qualquer madeirense bem informado sabe do que se passa e ele precisa de um estudo? Acha que somos todos parvos, na Madeira manda-se fazer estudo para pagar fortunas para depois dividir ou para ganhar tempo para os amigos montarem esquemas. Para os sinais de trânsito, na Via Rápida, primeiro montaram os novos sinais de trânsito e depois veio o estudo ... se é que veio, alguém ouviu os resultados? Estudos servem para boicotar e frustrar os interesses legítimos dos madeirenses, para calar a contestação, a par de justificar mais subsídios a alguns empresários.

Há muito que se sabe que a ACIF faz um caminho paralelo à economia da região, serve para os grupos económicos da Madeira Nova disputarem a liderança entre si, para vigiar subsídios e pressionar o Governo Regional a beneficiar sempre os mesmos. Tudo em acordos de cavalheiros. A larga maioria dos pequenos empresários, que ainda pagam quotas, duvido que vejam retorno na ACIF ... e o PSD-M não paga dessas. Basta ver no que se tornou a ExpoMadeira, no que foi e no que está ... nem para panelas no "vão de escada", outra escolha para beneficiar um empresário do "grupo" de trapezistas com a rede do GR. Agora, quem tem os esquemas organizados, não quer aparecer na ExpoMadeira para ninguém dar por eles. Onde estão a maioria das empresas que saem no JORAM com adjudicações? As que enriquecem membros do Governo ...

A frase do Presidente da ACIF é mortal e uma confirmação de que é mais um que nada tem a ver com a verdadeira economia que se deveria promover, a que dá a ganhar mas distribui a riqueza em vez de ser suporte à ganância de meia dúzia.

A frase do Presidente da ACIF é de mais um que tem especiais qualificações para enganar toda gente com a sua labia (pensa ele), sente-se com o único "olho" da terra, aquele que muitos madeirenses devem pensar em lhe acertar um chute ao não conseguir enxergar, à vista desarmada, a cartelização nos portos da Madeira. Vê-se que está mais com o tal olho preso aos lóbis do que respeitar um ex dirigente que foi corajoso e sabe o que diz. Mais um a minar organismos.

O Presidente da ACIF, se tem mais de 65 anos, pode-se candidatar ao complemento de 150€ para óculos, se é que a promessa eleitoral também não requer estudo.

Enviado por Denúncia Anónima 
Sexta-feira, 24 de Janeiro 2020 07:46
Todos os elementos enviados pelo autor.