O discurso perfeito de Rui Rio

O discurso de união partidária baseia-se em chamar a si o que une todos os congressistas: os valores partidários. Também se baseia em mostrar a capacidade de ganhar o país:

Boa noite!

Juntamo-nos aqui para professar nosso amor por Portugal e pelo Bem-estar da população. É nisto em que acredito. Este é o último pensamento que tenho antes de desfalecer e o primeiro ao acordar. Acredito que vocês também. Se assim não acreditasse, não estaria aqui.
Tal como luto contra os nossos adversários, combaterei até ao último suspiro contra os déspotas e os corruptos ... porque acredito piamente num Portugal melhor!

Acredito que o bem de Portugal e de sua população é o Estado de Direito Democrático. Os ideais do PSD só aí vivem. Os meus ideais, o meu ser aí está.

Alguém em mim confiará se eu permitir que os nossos valores sejam violados? E, se eu permitir que os cadernos eleitorais sejam reescritos por forma a que uns certos capos escolham quem tem o direito de votar? Vocês confiarão em mim? Alguém votará em nosso partido?

Eu sou a vossa face. O povo não me vê a mim, vê e ouve o partido que somos todos nós. Para vos liderar, submeti-me aos nossos ideais partidários. Calei minha Voz, para que vocês pudessem ter Voz.

Se acreditamos em Democracia, podemos permitir boicotes às eleições por responsáveis políticos?
A minha resposta é Não! Nunca! Lutaremos em todas as instâncias (até criminais) para que o Estado de Direito Democrático prevaleça.

Alguém em mim confiará para endireitar o Estado, para diminuir a Corrupção, para lutar contra o Despesismo, para promover o Bem-estar da população se nem endireito meu próprio partido? Não! Pelo que apresentarei queixa crime contra os falsos correlegionários que violam o Estado de Direito Democrático. Nenhuma vitória em eleições vale os nossos ideais.

Tenho que ser breve, tenho que ser bombástico, estou farto de ver os meus mais fracos argumentos passarem na Comunicação Social. As coisas são o que são, mas eu combato pela perfeição que poderiam ser.

Calo a minha Voz pois quero ouvir-vos. Calo minha Voz pois quero lutar por vocês. Calo minha Voz pois quero concretizar a Vontade de todo o Português!

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 27 de Janeiro 2020 23:44
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM retirada da internet.